Seus primeiros instrumentos musicais

Aprendemos a usufruir a música desde muito cedo, e nos acompanha no largo de toda a nossa vida. Todos somos conscientes que a música é um prazer mas, sabia também que é uma ferramenta educativa e de desenvolvimento muito potente? Os benefícios que aporta às crianças são enormes: favorece o aprendizado da fala, do vocabulário e da pronunciação; estimula as conexões neurológicas no cérebro e melhora a capacidade de aprendizado, desenvolve a memória, a coordenação e a expressão corporal, permite uma maior sociabilização e reforça a autoestima… e claro, estimula a criatividade e a imaginação. Quase nada!

Como parte deste contato com a música, tocar um instrumento é uma experiência muito recomendável em qualquer idade. Em muitos infantários e centros escolares ensinam a tocar instrumentos musicais, e claro, as escolas de música aprofundam ainda mais este tipo de ensinamento.

Também são muito os benefícios que aporta tocar um instrumento. Tocar, escutar música para crianças ou músicas infantis e experimentar estimula a curiosidade desde pequenos, mas também a agilidade e a coordenação. Além disso, ajuda ao crescimento das relações sociais, especialmente nos instrumentos que se tocam em grupo. Finalmente, são uma fonte de disciplina, constância e bons hábitos extraordinária: quantas vezes vemos autênticas feras tocando pacificamente em grupo um instrumento e ensaiando. Parece incrível.

Se teu filho ou filha tem inquietude pela música, existem vários instrumentos musicais para crianças e brinquedos musicais especialmente adequados para eles, para introduzir-se no mundo da interpretação musical brincando. Te mostramos alguns dos quais poderás encontrar no nosso catálogo!

A guitarra

Instrumento de corda pulsada por excelência, internacional e polifacética. Marcas como Janod desenharam diferentes modelos especialmente pensados para que as crianças brinquem. Como este, com divertidos círculos coloridos!

Instrumentos musicais para crianças - Guitarra Confetti Janod

O piano

Elegante e polifacético, poucas crianças não se sentirão atraídos por suas teclas. Há modelos tradicionais de marcas como Janod, mas também de eletrônicos, como este da Eurekakids. Mantas musicais e pianos gigantes completam a coleção, como as da BP Juguetes.

Instrumentos musicais para crianças - Piano electrónico Eurekakids

A flauta e outros instrumentos musicais de vento

As crianças normalmente aprendem a tocar a flauta no colégio e muitos já sabem muito bem fazê-lo. No nosso catálogo encontrarás flautas de brinquedo das marcas como Janod ou Eurekakids, mas também outros instrumentos de vento diferentes, como harmônicas, acordeões, trompetes ou saxofones. Como este da Reig Musicales”

Instrumentos musicais para crianças - Saxofón Reig Musicales

Os xilofones

O músico alemão Carl Orff estava convencido e os integrou como parte de seu método de aprendizagem musical, já em 1930. São especialmente divertidos para as crianças como esta da Janod.

Instrumentos musicais para crianças - Xilófono Confetti Janod

Baterias e tambores

E finalmente, não poderiam faltar as baterias e tambores. Não precisa dizer que as crianças se divertem muito com todo tipo de instrumentos de percussão que lhes permitem canalizar energias (ainda que as vezes isso possa significar um pouco de dor de cabeça aos pais…). Este tambor tão divertido, da Leap Frog, é um claro exemplo.

Instrumentos musicais para crianças - Tambor Leap Frog

Todos estes e muitos outros instrumentos musicais para crianças e brinquedos musicais, poderás encontrar na nossa loja online. Os transforarás em futuros músicos profissionais?

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *