Aprendemos a tocar piano!

Os benefícios da música são sobejamente conhecidos. Mas nunca é demais relembrar que esta é extremamente estimulante para o desenvolvimento integral das crianças. Além de ser agradável e divertida, a aprendizagem da música melhora a coordenação motora, desperta a sensibilidade, fomenta a criatividade, aumenta a autoestima, desenvolve as capacidades de comunicação, promove a cooperação, estimula a expressão corporal… entre muitos outros efeitos benéficos.

Devido ao reconhecimento da importância da música no desenvolvimento infantil, esta arte está a ser introduzida nacada vez mais cedo educação das crianças. Não devemos deixar esta tarefa só para a escola, por isso, também em casa, é necessário rodear a criança de música e incentivá-la a aprender a tocar algum instrumento musical.

O piano conquista, sem dúvida, os corações dos mais pequenos. E as marcas, sabendo disso, criam modelos cada vez mais originais e modernos. Neste artigo, vamos apresentar-lhe alguns pianos para crianças que consideramos irresistíveis. Duvida? Então, siga-nos nesta ronda pelos pianos infantis e fique boquiaberto.

Dos 3 meses aos 3 anos

Para esta faixa etária, sugerimos o Piano sons e luz bediscoverand play da Baby Einstein. Não se pode dizer que é mesmo um piano, mas as crianças de tenra idade também merecem ter a sua versão deste carismático instrumento musical. Possui teclas, especialmente desenhadas para as mãozinhas dos bebés, que dão luz ao serem premidas. Tem três modos de funcionamento: instrumentos, números ou sons de animais. Inclui mais de 20 melodias de música clássica e sons divertidos. É ótimo para que os pequeninos aprendam os números do 1 ao 5 em 3 idiomas, reconheçam os sons dos animais e distingam diferentes instrumentos musicais.

Dos 3 aos 8 anos

O Piano eletrónico da Eurekakids é muito completo, pois conta com 8 sons de instrumentos e 8 ritmos diferentes, 10 músicas de demonstração, além de diferentes efeitos sonoros (4 de tambor, 2 divertidos, 1 de eco.). Como se isso não bastasse, tem ainda função de gravação, reprodução e controlo de volume e tempo.

 

O original e encantador Gran piano da Melissa and Doug, de estilo clássico, fará qualquer criança sentir-se um pianista profissional. Tem tampa, 30 teclas com códigos coloridos, um livro de canções e um resistente e elegante banquinho. É perfeito para os mais pequenos darem os primeiros passos.


Para crianças com mais de 3 anos, recomendamos também o Piano confetti vermelho da Janod. Os mais pequeninos irão adorar estar sentados a tocar este bonito e elegante instrumento. Ninguém vai ficar indiferente, nem o artista nem a audiência.

Dos 5 aos 12 anos

Destinado a crianças maiorzinhas, com 5 anos ou mais, o modelo Eu aprendo a tocar o piano da Diset é ideal para iniciar os mais novos no conhecimento da música. Com ele, poderão aprender a tocar as suas canções favoritas. Inclui 12 partituras de canções muito fáceis de usar. A criança guiar-se-á pelas cores das notas e, sem se aperceber, aprenderá de forma simples e divertida a tocar as canções.

Dos 3 aos 12 anos

Por fim, não podíamos deixar de referir o Piano gigante para chão da Eurekakids, adequado para crianças de praticamente todas as idades. Diferente do habitual, este piano é tão grande que não é possível tocar com as mãos, só com os pés.Tem um metro e meio de comprimento, mas é dobrável e, por isso, muito fácil de guardar e transportar. São vários os modos de funcionamento: gravação, reprodução, demo e tocar. Possui oito sons de instrumentos diferentes: saxofone, violino, órgão, trompete, harpa, vibrafone e guitarra. Estão, por isso, garantidas muitas horas de diversão.

Como vê, há pianos infantis para todos os gostos e idades. Se pretende despertar o interesse do seu filho pela música, invista num instrumento musical para crianças como o piano. Assim, estará, por exemplo, a estimular a inteligência do seu filho e a desenvolver a sua motricidade. Encontrará ainda muitas outras opções na secção de Brinquedos musicais da Eurekakids.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *