Atividades para descobrir os minerais

Desde uma idade muito precoce, as crianças têm vontade de descobrir o mundo e têm curiosidade por tudo aquilo que as rodeia.

As crianças com uma inteligência naturalista pronunciada revelam ter uma sensibilidade especial para com a natureza, divertindo-se com o estudo e a observação de tudo: animais, geologia, plantas… e é importante estimular essa habilidade!

Nesta ocasião, propomos-lhe jogos e atividades diferentes para ajudar as crianças a descobrir os minerais: Há muitas opções que irão adorar para aprofundar mais os seus conhecimentos em geologia.

Aprende e coleciona!

Sob a premissa “fale-me de algo e esquecer-me-ei, mostre-mo e recordá-lo-ei, faça-me participar em algo e aprenderei”, as experiências ajudam as crianças a compreender a causa-efeito. Por exemplo, com este conjunto de materiais, a criança criará e conhecerá os diferentes cristais. Este tipo de jogos ajuda-as a serem autocríticas e o seu sucesso no resultado tem um efeito sobra a sua auto-estima e sobre a segurança. Não esqueçamos que colecionar as ajuda a serem mais responsáveis!

E… magia!

As crianças lá de casa irão passar-se com o efeito científico “escalada de cristais”. Verão como o seu próprio geodo cristalino cresce graças a uma divertida experiência científica. Irão passar-se com isso ao mesmo tempo que as ajudará a aprofundar mais os seus conhecimentos relativos aos processos químicos. A experiência irá ajudá-las a compreender!

Toca a escavar!

Com este kit da Kidzlabs, a criança terá de descobrir os diferentes minerais à medida que for escavando o bloco. Não é empolgante?

Para os mais intrépidos, temos uma mina!

Com este jogo, os mais pequenos desenvolverão as suas competências manuais e participarão no jogo escavando a sua própria mina com a ajuda de ferramentas giríssimas. Com este conjunto, serão autênticos geólogos!

Aprender em contacto com o meio-ambiente

E… não nos podemos esquecer de brincar no exterior. O que há de melhor do que aprender ao ar livre? Porém… As crianças deverão estar bem equipadas com os instrumentos necessários para partirem à descoberta de minerais e de pedras preciosas. Luz verde para partirem à descoberta!

As experiências e os jogos científicos são emocionantes para os mais pequeninos, e é uma boa maneira de se aproximarem um pouco mais da ciência. Deseja conhecer as diferentes propostas que a Eurekakids tem para si? Visite o nosso site ou dirija-se a uma das nossas lojas.

Compartilhar em:
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *