Viciado em dominó? Descubra as nossas opções para crianças!

Jogar é uma das experiências mais importantes da infância. Tanto é assim que os jogos educativos são imprescindíveis, não só porque ajudam no desenvolvimento cognitivo, mas também porque com estes se desenvolvem habilidades psicomotoras e se mantém a mente ativa. De entre todos os jogos disponíveis, na Eurekakids recomendamos-lhe apreciar hoje o dominó infantil, um jogo de mesa educativo com o qual as crianças aprenderão en quanto brincam.

E não são só as crianças que podem entreter-se com este jogo! O processo de jogar com o dominó é uma experiência muito poderosa e interessante que ajuda também os pais, já que exercita a memória, faz esqueceras preocupações do dia a dia e, além disso, fortalece a capacidade mental, contribuindo de forma positiva para o estado de ânimo e para a saúde mental.

Não importa qual é o modelo que escolha. Se deruma vista de olhos no nosso catálogo de jogos clássicos de mesa onde aparecemos jogos de dominó para crianças, poderá comprovar que existem versões para diferentes idades, de cores diferentes e comas peças impressas dos dois lados para que aprendam, além dos números, o nome dos animais da quinta, os diferentes objetos do quotidiano ouaté mesmo as horas.

Concretamente, um que na Eurekakids consideramos ideal é o Dominó gigante 28 peças a selva da Janod que não é mais do que o clássico dominó renovado, que lhe permitirá jogar de duas maneiras: com os números ou comos animaizinhos. O que poderão aprender os mais pequenos com este jogo? Aprenderão matemática e saberão também o nome dos animais da selva e as cores. Já que para “encaixar” as duas peças é preciso não sófazê-las coincidir os números, tendo cada um uma cor diferente. É, portanto, um jogo completo, económico e divertido de 28 peças com o qual poderão brincar crianças a partir dos 3 anos de idade.

Outro dominó para crianças que aconselhamos é o Telling time dominó das horas, que ajudará crianças a aprender as horas do relógio ao mesmo tempo que se divertem abrincar. Qual é a metodologia do jogo? Fácil! Num extremo da peça está o desenho do relógio que marca a hora. Uma criança com mais de 6 anos já será capaz uni-lo com o extremo da outra peça diferente em que aparece a hora numérica. Assim, aprenderáa interpretar as horas para completar o jogo do dominó, que inclui 36 magníficas peças de cartão.

Por último, não podia faltar o estojo de madeira que contém 28 peças de Dominó contos tradicionais. É um jogo que pode ser utilizado por crianças a partir dos 24 meses e que tem duas opções de jogo: numa dasfaces das peças tem os números com diferentes cores ena outraface pode encontrar maravilhosas ilustrações com animais dos contos de toda a vida: o gato das botas, o príncipe rã, a cigarra, etc.

Se já experimentou algum dos jogos que recomendamos, gostaríamos que nos dissesse a sua opinião! E se ainda não os experimentou, lembre-se de que na Eurekakids encontrará mais jogos de dominó para crianças e também outros brinquedos educativos e jogos de mesa para crianças.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *