Voltam os clássicos!

O número de livros de literatura infantil nunca deixa de aumentar. Todos os anos aparecem centenas de histórias ilustradas de todo o tipo, que se somam à lista de títulos que todos conhecemos oulemos alguma vez. Por sorte, a relação entre as crianças e a literatura é muito estreita e são grandes consumidores de novidades literárias! No entanto, ainda que surjam livros novos todos os anos, há alguns contos clássicos que estão sempre na moda. São as histórias “de sempre”, como Aliceno País das Maravilhas, O Capuchinho Vermelho, Os três porquinhos, O flautista de Hamelin, Pinóquio, O gato das botas, Hänsel e Gretel, O patinho feio, O Polegarzinho, Caracóis dourados, Ali Babá e os 40 ladrões, A princesa ea ervilha… Por maisque passem os anos, as crianças continuam a adorar estes contos infantis!

Para esses apaixonados pelos contos de fadas clássicos e amantes da literatura tradicional,  apresentamos uma seleção de brinquedos imprescindíveis.

A nossa Pirâmide de contos tradicionais é um jogo para os mais pequenos, a partir de 1 ano de idade, e é perfeito para estimular os sentidos, praticar o equilíbrio e fomentar o reconhecimento visual de formas e cores. Cada caixa tem um número, uma cor e um tamanho diferente, e representa um conto infantil específico: O Polegarzinho, Pinóquio, O rei sapo, O flautista de Hamelin


Na mesma linha, incluímos também o Memo de contos tradicionais, que é composto por 32 peças e que é um jogo ideal para praticar a memória e a observação. Há uns tempos falamos dele, precisamente num artigo sobre o jogo da memória ou jogo dos pares, porque é uma opção genial:é feita de madeira e inspira-se em personagens amplamente conhecidas por todos.


Nos puzzles, também encontramos os contos clássicos. Não pode perder a nossa secção de Puzzles para crianças, onde encontrará uma grande variedade de opções. Mas queremos destacar uma: o Puzzle contos tradicionais, baseado no método Montessori, que ajuda os pequenos a descobrir noções cronológicas como o antes, o agora e o depois, e a reconstruir sequências lógicas de diferentes níveis de dificuldade. Os três contos que aparecemneste puzzle são“O Capuchinho Vermelho”, “Os três porquinhos”e “A Branca de Neve e os sete anões”.


Também lhe propomos pintar imagens de contos tradicionais. Para isso, são ideais os cadernos para colorir, que se podem levar para qualquer sítio, sobretudo quando saímos com as crianças e sabemos que vamos ter de esperar: no autocarro, no avião, no pediatra… Na Eurekakids, temos dois cadernos inspirados em contos “de sempre”: O Capuchinho Vermelho e Os três porquinhos.


E, por fim, não podíamos terminar estas recomendações sem falar das marionetas de contos clássicos, que não só se inspiram neles mas também permitem representar as mesmas histórias em família ou com os amigos. Como esta luva com marionetas de dedo inspiradan a história infantil do Capuchinho Vermelho. Na nossa secção de teatros e marionetas, encontrará muitas mais!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *