10 alternativas de prendas de aniversário para crianças

Ir a uma festa de aniversário de um amigo é sinónimo de diversão e alegria para as crianças. Mas, geralmente, é um trabalho acrescido para os pais, já que têm de comprar o presente para o aniversariante e, por vezes, o grande leque de opções existentes e a falta de imaginação ao mesmo tempo acabam por dificultar a tarefa.

É por isso que hoje decidimos apresentar-lhe algumas sugestões de prendas aniversario infantil. Assim, da próxima vez que tiver de comprar prendas para crianças, já terá algumas ideias interessantes.

Consideramos que é importante que estas prendas de aniversário fomentem a criatividade, a socialização, a aprendizagem, a diversão, a curiosidade, etc. Daí a nossa lista incluir alternativas muito diversificadas.

A nossa primeira recomendação vai para o Jogo de magia 150 truques com luz da Educa Borras. Tendo em conta que a magia fascina qualquer criança, um jogo mítico desta marca será certamente uma aposta garantida. Neste caso, estão incluídos truques alucinantes com luzes, que atravessam o corpo. Miúdos e graúdos ficarão surpreendidos com as possibilidades deste fantástico jogo de magia.

jogo-de-magia-150-truques-com-luz

Caso pretenda algo mais simples, poderá optar pelo Jogo de mesa parchis monstros do espaço da Janod. Em Espanha, este jogo é um clássico e a Janod decidiu reinventá-lo nesta versão espacial, em que os mais pequenos terão como missão levar os diferentes monstros até às suas naves.

jogo-de-mesa-parchis-monstros-do-espaco

A nossa terceira alternativa é o brinquedo educativo Ciência da água da Science4you, com o qual é possível criar grandes bolhas de sabão com formas ou produzir neve onde e quando quiser. Como todos os artigos desta inovadora marca portuguesa, este brinquedo é muito original e interessante para qualquer criança e desperta a sua curiosidade sobre fenómenos do dia a dia.

ciencia-da-agua

Como não podia deixar de ser, esta nossa lista de opções de prendas para crianças tinha de incluir um puzzle. Sugerimos o Puzzle cozinha 200 peças da Eurekakids, que, tendo uma imagem tão engraçada e pormenorizada, prenderá com certeza a atenção da criançada. Com este presente, estarão asseguradas várias horas de diversão em família ou com o grupo de amigos.

puzzle-cozinha-200-pecas

Outra hipótese é o emocionante jogo Conector desafio com voz da Educa Borras, que propõe aos mais novos testar os seus conhecimentos, a sua intuição e a sua rapidez de raciocínio. O objetivo passa por ser o mais rápido a responder à pergunta, sendo possível jogar contra um amigo ou contra a máquina. É, sem dúvida, uma prenda que encantará qualquer aniversariante.

conector-desafio-com-voz

Como prenda de aniversário infantil, uma opção muito engraçada e criativa é o Patamania da Senthosphère, um divertido jogo criativo cuja finalidade é fazer com que os outros jogadores adivinhem os objetos criados dentro de um tempo limite, que é contabilizado pelo relógio de areia. Tem uma textura única da plasticina que permite criar caricaturas muito giras para divertir tanto crianças como adultos.

patamania

Pode ser interessante oferecer uma prenda que desenvolva a motricidade. É a pensar nessa hipótese que sugerimos o Jogo do equilíbrio da Buitren Speel. É um jogo diferente, que consiste em lançar o dado para saber a cor da personagem que terá de ser acrescentada à balança. O jogador tem de ter muito cuidado ao fazê-lo, pois, se colocar demasiado peso e desequilibrar a balança, perde o jogo.

jogo-do-equilibrio

E se escolher uma versão moderna de uma brincadeira tradicional? O jogo de berlindes Golfy da Djeco é uma forma diferente de brincar com um brinquedo tão antigo e banal como os berlindes. Com este circuito de obstáculos, os miúdos poderão divertir-se tanto dentro de casa como num espaço exterior, pois é muito fácil de transportar.

jogo-de-bolas-de-gude-golfy

Outra sugestão passa pelo jogo Macropoly da Cayro, que é também uma nova versão de um jogo muito famoso. Neste caso, é proposta uma viagem por todo o mundo, através da qual os jogadores terão de comprar estrategicamente as cidades mais populares, o que estimula a concentração, a criatividade e o raciocínio lógico.

macropoly
Por fim, a nossa última recomendação vai para um presente mais artístico e criativo: o Aquarellum os recifes de coral da Senthosphère. Este brinquedo é muito original, já apresenta uma técnica de estampado de papel que só permite que a pintura adira em determinadas zonas. Desta forma, o desenho aparece conforme o pincel passa por cima do papel e o resultado final será sempre perfeito.

aquarellum-os-recifes-de-coral

Bem, esperamos que com a esta nossa ajuda, da próxima vez seja mais fácil encontrar um presente original para uma criança. Qual é o seu preferido da nossa lista? Escolhemos apenas dez, mas há muito mais opções na Eurekakids, é uma questão de dar uma “voltinha” pela nossa loja online. Venha daí!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *