Vencer o medo durante a noite: tipos de luzes de presença

Dormir bem é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Assim, é natural que os pais se preocupem em proporcionar as condições as ideais para que o sono do bebé seja o mais tranquilo possível. As luzes de presença são uma ajuda preciosa tanto para pais como para filhos.

Para os adultos, com uma luz de presença, será mais fácil moverem-se no quarto sem tropeçar em nada pelo caminho, reduzem assim o risco de acordar o filhote. Além disso, estas luzes também facilitam a vida aos progenitores na hora da toma noturna, já que com um ambiente relaxado e na penumbra, criada por uma luz de presença, terão a iluminação suficiente para alimentar o bebé sem o despertar demasiado.

Às crianças, a presença de uma luz ténue ajudá-las-á a adormecer mais facilmente e a não ter medo caso acordem durante a noite. Muitas crianças têm necessidade de uma luz de referência para readormecerem e não é por acaso que estas luzes são conhecidas também como luzes tira medos.

Hoje em dia, os pais têm à sua disposição várias soluções no que respeita a luzes de presença: desde luzes mais simples, até bonecos que se podem abraçar e emitem luz, passando por pequenos projetores, etc. São também diversos os modelos que poderá encontrar na Eurekakids. Vamos destacar as versões mais interessantes de cada tipo.

Luz de Noite para parede BabymoovSe quiser algo bem simples e prático, poderá optar por uma lâmpada de cor única de luz branca natural, como a Luz de Noite para parede Babymoov, que se coloca na parede do quarto e tem dois níveis de intensidade. Este modelo é extremamente fácil de usar e cumpre devidamente a sua função.

Ainda dentro da simplicidade, temos a Lâmpada Tweesty Babymoov, por exemplo, que é a única lâmpada que proporciona luz ao bebé em qualquer lugar, dado que é ergonómica, de modo a adequar-se às mãos da criança, flexível para se adaptar a qualquer móvel, e prática, tendo em conta que é possível regular a intensidade luminosa para uma claridade adaptada (dormir ou mudar a fralda ao bebé). Além de isso, inclui três melodias relaxantes com três níveis de som distintos.

No entanto, hoje em dia, mesmo as luzes de presença estão cada vez mais sofisticadas e com mais funcionalidades. Assim, ainda dentro das luzes “tira medos” mais básicas, poderá encontrar a Luz Bem-estar Babymoov, que transforma o quarto do bebé num verdadeiro lugar de bem-estar, com sete cores diferentes e com três efeitos diferentes. Neste caso, o aparelho também indica a temperatura e a taxa de higrometria e tem também relógio e despertador incorporados.

Gusy Luz Controle Remoto MoltoEntre as luzes de presença para quarto de bebé que podem ser usadas como companheiros de sono do bebé, há várias para escolher. A nossa recomendação vai para a Gusy Luz Controle Remoto Molto, que pode passar a ser o pequeno amigo que dorme com o bebé, ao mesmo tempo que transforma o seu quartinho num lugar com luzes e sons da natureza. A melodia divertida e os sons da natureza, que têm a possibilidade serem ativadas à distância, ajudarão a acalmar ou a divertir o bebé, conforme o que for pretendido.

A Companheira de Sono Bella the Butterfly Summer será igualmente uma ótima companhia no quarto para os bebés. Ao ser colocada em cima de um móvel, tornará o ambiente mais agradável através das luzes e sons, que fazem com que os bebés adormeçam tranquilos e relaxados. A borboleta projeta luas e estrelas na parede e no teto do quarto para um efeito relaxante e vem incorporada com canções de embalar e sons da natureza.

Se pretende algo diferente, existem também as luzes de presença com purificadores ou humificadores de ar. Nesta secção, destacamos o Purificador de Ar Duux, que, além de iluminar o quarto durante a noite, manterá o ar limpo e deixará uma agradável sensação de frescura.

Na Eurekakids, temos uma vasta gama de luzes de presença para bebé, de marcas prestigiadas no universo da puericultura, nomeadamente a Babymoov, a Djeco, a Claessens kids, a Moltó, a Pabobo ou a Duux, entre outras.

Já escolheu a sua luz de presença favorita?

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *