Saber um pouco mais sobre cadeiras de papas infantis e para bebês

Ainda que o mais seguro é que já tenhamos claro que tipo de cadeira de papas combina mais connosco ou se adaptam melhor as nossas necessidades, fazer um repasso das opções que há atualmente no mercado, poderá nos ajudar a escolher melhor.

O mais óbvio é que as cadeiras de papa para bebês sejam fáceis de limpar, muito fáceis por favor. Os pequenos vão se esmerar em que a comida chegue a qualquer canto por escondido que esteja. Um material impermeável ou muito facilmente extraível e lavável será o melhor. Mesmo assim é importante que não tenho dobraduras ou zonas de difícil acesso.

Lunch TimeA bandeja deverá ser facilmente extraível por diversos motivos. Por um lado, nos ajudará na hora de sentar-lhes ou retirar-lhes da cadeira, e colocar o cinto de segurança. Em algumas ocasiões como dias excepcionais, ou simplesmente comidas familiares, tirar a bandeja nos servirá para sentar a criança na mesa com os adultos e compartir o momento todos juntos.

O espaço que temos na cozinha também será determinante na hora de escolher a cadeira do bebê, já que alguns modelos podem ocupar muito espaço e não se podem fechar. Existem desenhos que quando fecham são muito compactos que cabem perfeitamente detrás de uma porta e outros que se desenharam mais bem como um móvel a mais da cama a modo de cadeira alta.

Normalmente tem repousa-pés regulável para se adaptar ao crescimento das crianças e alguns inclusive tem cesta porta-objetos muito práticas para guardar brinquedos, babadores e outros acessórios de uso habitual das crianças.

E as rodas? Muitos modelos de cadeiras incluem rodas para que possamos levar de um lugar a outro, etc… com facilidade ou simplesmente, para poder mover melhor enquanto realizamos tarefas de limpeza na cozinha.

Trona reciclada

Também devemos escolher entre as de madeira ou metálicas. Salvo exceções, os modelos metálicos tem um estilo mais moderno, são mais leves e estão pensadas para ocupar menos espaços. Muitas podem ser reguladas em altura adaptando-se assim a maioria de mesas e situações. As cadeiras de madeira por norma geral, se adaptam melhor ao crescimento da criança. Normalmente tem um montão de alturas diferentes, tanto de assento como de repousa-pés, também podem reciclar em cadeiras quando as crianças cresçam.

Para terminar, está a cadeira portátil, com alguns modelos tão originais e compactos que uma vez abertas, não se diferenciará de uma cadeira ira de casa.

Para comer fora ou sair de viagem, existem desde cadeiras que usam a mesa como suporte até elevadores de cadeiras. As mais leves e pequenas são as cadeiras de mesa, que utilizam uns engenhosos braços para fixar à mesa sem mais complicações.

Elevador de viaje

Os elevadores de cadeira são bastante práticos e se adaptam com facilidade a maioria de cadeira mediante correias, tanto para o encosto como para a base. Ocupam pouco espaço porque se fecham com facilidade e algumas são tão engenhosas, que inclusive se transforma em malas para levar tudo o necessário para que a criança em nossas saídas.

Para finalizar, cabe mencionar que alguns modelos de cadeira são convertíveis em cadeira e mesa para quando os bebês cresçam. Deste modo, temos um 2 em 1, cadeira de papa e escritório infantil ao mesmo tempo.

Escolher pois a cadeira mais adequada, dependerá de que características tenham maior peso para nós, bem seja por espaço que temos, do estilo, das prestações, etc. Consulta nosso catálogo e descobre todas as marcas disponíveis na Eurekakids: Jané, Chicco, Concord, Peg Perégo, Nuna, Bebé Confort, Cosatto, Inglesina, Baby Home, Mamas & Papas, BebéDue, etc.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *