Bonitos quebra-cabeças de madeira

Como o próprio nome indica: o objetivo dos quebra-cabeças é “quebrarmos a cabeça”, ou dito de outra forma, fazer-nos pensar tanto que o desafio proposto se converta numa verdadeira dor de cabeça para nós. Com os jogos quebra-cabeças, as crianças desenvolvem habilidades como a criatividade, a coordenação, a motricidade fina, a observação ou a memória, ao mesmo tempo que aprendem a superar desafios, a aplicar a lógica e a controlar a impaciência perante as dificuldades. São uma potente ferramenta, também, para fortalecer a sua autoestima.

Neste artigo, combinamos os benefícios dos quebra-cabeças com a presença de um material encantadore com grande poder educativo: a madeira. Um material natural, suave, duradouro, que potencia os sentidos…

A Melissa & Doug usou este material para criar o Puzzle blocos com som de veículos. Ao unirem corretamente os blocos com vista à formação de veículos como um camião de bombeiros, uma ambulância, um barco ou um comboio, as crianças ou virão os respetivos sons dos veículos. É recomendado a partir dos 2 anos.

Numa versão um pouco mais avançada, temos o Puzzle blocos Pepe & Friends da Hape, que se recomenda a partir dos 2 anos e é fabricado em madeira. As crianças a partir dos 2 anos têm que juntar os nove blocos de forma correta para construir um passarinho, uma tartaruga, um tigre ou um cãozinho.

Passamos agora aos encaixáveis, como o Puzzle de madeira de 3 níveis de tartarugas da Janod. É fabricado com madeira contraplacada e tem impressa uma família de tartarugas.

E, finalmente, para continuar a dar dores de cabeça e, ao mesmo tempo, fomentar a motricidade fina, recomendamos o Quebra-cabeças A cidade da Ludattica, com 7 grandes peças encaixáveis inspiradas na cidade: um táxi, um avião, um autocarro, um peão…

Está preparado para boas dores cabeça? Quer estimular os sentidos dos seus filhos? Então, prepare-se para estes quebra-cabeças de madeira e puzzles para crianças!

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *