Puzzles e encaixáveis de madeira

Adoramos os brinquedos de madeira para crianças, e não é somente por seu característico cheiro ou pela textura, sempre agradável ao tato… se não também porque são recicláveis, respeitosos com o meio ambiente e muito duradouros.

É um material que se usa normalmente para elaborar puzzles para bebé, e quebra cabeças para crianças a partir dos 12 meses. Estão feitos com peças grandes que não podem engolir acidentalmente nem podem quebrar-se nem retirar partes, por isso se usam muito nas escolinhas e na pré-escolar.
Puzzles de madeira EurekakidsPuzzles de madeiras encaixáveis, com música, magnéticos, a vários 3 níveis, de diferentes grossuras… existem de todos os tipos! Mas o que tem em comum é que ajudam a potenciar a concentração e o raciocínio lógico ao tratar de encaixar as peças entre si. Além disso sempre estão decorados com animais da quinta, do bosque, da selva, do mar, dinossauros, veículos, instrumentos… que lhes aportam um plus de conhecimento. Uma boa ideia seria ensinar os nomes de cada elemento que encaixam para que o aprendizado fosse duplo.

 

Puzzle de madeira EurekakidsOutra importante fonte de aprendizado que além disso é muito entretida, é a formada por quebra-cabeças de madeira. Também ajudam a desenvolver a concentração, estimula o sentido da vista, o tato, novamente o pensamento lógico, a diferenciar as cores e formar as figuras que aparecem no quebra-cabeças. E é com cada jogo se podem construís 6 cenas diferentes, o que supõe um reto em toda a regra para as crianças.

A comunidade educativa prefere para a faixa de idade de 12 a 36 meses, empilháveis, ábacos, brinquedos para encaixar formas, dominós, circuitos…
Se te apaixonam os brinquedos e jogos de madeira tanto como a nós, vem ver tudo o que temos no nosso site.

Brinquedos de madeira

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *