A sua primeira guitarra

Se analisarmos a raiz do termo ‘música’, descobriremos que os gregos antigos lhe chamavam a ‘arte das musas’ e essa definição teve tanto êxito que, com distintas modificações, perdurou até hoje em dia. Para muitas pessoas, a música é um elemento essencial e irrenunciável nas suas vidas. Há quemas segure que é capaz de transformar-nos e que muitos momentos ficambem gravados na nossa memória graças a ela. No meio educativo, utiliza-se para aprender ou ensinar e introduz-se na educação de meninos e meninas desde muito cedo, porque contribui para o seu desenvolvimento nos âmbitos intelectual, sensorial e motriz, entre outros. É fácil, pois, que os mais pequenos se sintam rapidamente atraídos pela música e que queiram participar nela, aprendendo a tocar algum instrumento. Por isso, hoje apresentamos-lhe algumas guitarras infantis para os pequenos artistas da casa. Começamos?

Os mais roqueiros entre os roqueiros

Com um aspeto de guitarra elétrica muito bem conseguido, esta guitarra infantil 6 em 1 incorpora diferentes teclas com os sons de uma pandeireta, um xilofone, um tambor e ainda outros instrumentos. Não só se trata de uma guitarra de brincar, mas também oferece uma pequena banda de música integrada, com a qual os mais pequenos se divertirão muito. Para rapazes e raparigas a partir dos 18 meses.

Os anos 60 deixaram no mundo da música uma grande quantidade de artistas e canções inesquecíveis e o movimento ’hippie’, que nasce unes sa década, também esteve bastante ligado a muitos desses artistas e canções. Esta pequena guitarra hippie quelhe apresentamos está decorada com florzinhas, símbolos da paz, corações… Todo um canto à vida, a natureza eà música num instrumento que convida à alegria. Para crianças a partir dos 3 anos.

Guitarras infantis para se divertirem e aprenderem

Além das guitarras, um dos instrumentos mais amigos da infância são os xilofones. Essa música doce que acompanha uma grande quantidade de canções infantis surge com facilidade das teclas graças à percussão. Nesta guitarra colorida para meninas e meninos da Hape, combinam-se e encaixam-se perfeitamente os dois instrumentos. Está pensado para crianças a partir dos 3 anos.

Desde Marilyn Monroe em “Quanto mais quente melhor” até Joaquin Phoenix em “Ela”, são muitos os que se renderam aos encantos do ukulele. Este é um instrumento similar à guitarra, mas mais pequeno e cómodo de transportar e guardar, que tem ainda um som muito peculiar. A Hape criou este ukulele infantil em madeira decorada num vermelho muito vivo, para meninos e meninas a partir dos 3 anos.

E seo seu filho já quiser começar a praticar a sério, esta guitarra clássica de madeira servirá para começar a sua caminhada como pequeno artista no mundo da música. Este instrumento irá ajudá-lo a desenvolver a sua capacidade para interpretar peças musicais, entender os ritmos e cantar canções com o acompanhamento da guitarra.

Esperamos que tenha gostado da nossa seleção de guitarras para crianças. Se está a pensar comprar uma guitarra infantil, convidamo-lo a ver muitas outras no nosso catálogo.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *