Pequenos bombeiros, atenção!

Chega uma idade, a partir dos 3-4 anos, em que as crianças começam a iniciar-se no chamado “jogo simbólico” ou “de imitação”. Nesta etapa, é muito habitual que comecem a representar ofícios ou profissões: uns querem ser polícias, outros médicos, jornalistas, cabeleireiros, cozinheiros, agricultores, artistas, professores…

O jogo simbólico tem muitos benefícios. E, quando está especificamente relacionado com as profissões, permitem às crianças darem rédea solta às suas paixões, desenvolverem as suas inquietudes, sentirem-se como adultos. É possível que por trás destas brincadeiras haja a semente de um futuro profissional brilhante… ou, simplesmente, muita vontade de se divertir!

Um ofício que nunca falta nesta lista é o dos bombeiros. É uma das profissões clássicas com que muitos meninos e meninas algum dia sonharam. São valentes, apagam os incêndios, ajudam as pessoas, resgatam os acidentados… Para os apaixonados pelo mundo dos bombeiros, fizemos uma seleção imprescindível de brinquedos de bombeiros.

Começamos pelo vestuário: não se pode chegar a ser um autêntico bombeiro sem a farda adequada. É por este motivo, que o Disfarce de bombeiro da Eurekakids é a opção ideal para crianças de 3 a 6 anos, já que incluio casaco, o capacete de bombeiro, um extintor e um megafone. Todo o equipamento de um bombeiro de verdade.

Para os adeptos dos brinquedos de construção, a marca Lego tem uma grande variedade de brinquedos. Um dos mais engraçados é o Camião polivalente 60111 da Lego City, que inclui um camião, uma plataforma e um guincho, um carro e diferentes figuras de bombeiros.

Para os mais pequenos, a Lego também oferece muitas opções. O Camião 10592 da Lego Duplo combina o pormenore a delicadeza da Lego com os tijolos da gama Duplo, especialmente pensados para oferecer segurança às famílias comcrianças mais pequenas.

Precisamente relacionados com a construção, temos os puzzles. Além de entreter, este tipo de brinquedos potenciam a observaçãoe a concentração das crianças, a lógica eo raciocínio. Uma boa opção, para crianças que gostem da temática dos bombeiros, é a Maleta 4 puzzles O Camião do León da Janod. Contémquatropuzzles, com 6, 9, 12 e 16 peças respetivamente.

Se está àprocurade um carrinho telecomandado relacionado com os bombeiros, vai encontrá-lo na Eurekakids. A Carrera tem no seu catálogoo Carro teledirigido firefighter com disparador de água, um carro de bombeiros que alcança uma velocidade de até 18km/h e vem equipado com sirene, faróis de xénon e… disparador de água! É possível conduzi-lo durante 40 minutos numa pista com até 16 veículos sem interferências.

Para os pequenos apaixonados pela madeira, uma grande opçãoé a Estação de bombeiros com acessórios da Janod. É uma grande estação de três pisos, equipada com ascensor, rampas, pista de aterragem, helicóptero, escada, veículos, ambulância, semáforo…

E, finalmente, outra opción é a nova Estação de bombeiros da Eurekakids. Um fantástico parque de madeira, comimensas divisões e uma barra para descer desde o terceiro piso em caso de emergência. Além diso, desmonta-se para ocupar menos espaço. É um dos brinquedos do nosso catálogo de Natal! Um imprescindível

Está à procurade uma capacete de bombeiro infantil ou de um camião de bombeiros de brincar? Fascinam-no os brinquedos de ofícios? Não perca a nossa seleção!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *