Os melhores ginásios para bebés

Os ginásios para bebé ou tapetes de atividades são muito importantes para o desenvolvimento das crianças, não só em termos físicos mas também mentais. Com as suas cores atrativas e atividades desafiantes, estes brinquedos proporcionam muitos momentos de diversão ao bebé, numa fase em que ainda não consegue deslocar-se e manter-se de pé. A grande variedade de estímulos e sensações dos ginásios são extremamente benéficos para os bebés, já que não só permitem a realização de exercício deitados no chão, mas também despertam a sua curiosidade a través de diferentes texturas, contribuindo para o seu desenvolvimento mental e motor. De realçar que a maior liberdade para brincar faz com que fortaleçam os músculos. Além disso, ao esticarem-se para agarrar os brinquedos estão a trabalhar a coordenação entre os olhos e as mãos. Como vê, este tipo de brincadeiras é uma aposta ganha.

Dada a diversidade de tapetes de atividades existente no mercado, hoje decidimos apresentar-lhe aqueles que consideramos serem as melhores opções das marcas mais fiáveis e reconhecidas no mundo da puericultura.

Começamos pelo encantador Ginásio Tapete Gymini Meus amigos da natureza da Tiny Love. Inspirado na natureza, este ginásio tem um desenho muito colorido e brinquedos irresistíveis. Distingue-se ainda por ter música e luzes, chocalho, mordedor, espelho de autodescoberta.

Outra opção fantástica é o Tapete de atividades 5 em 1 Viagem de Descobrimento da Tiny Love. Este ginásio tem imensas atividades que vão evoluindo com o seu bebé. Com um design único, tem cinco divertidos modos de utilização para diferentes etapas do crescimento: recém-nascido, descobrimento ativo, de barriga para baixo, sentado e gatinhando. Mais tarde, usando dez bolas coloridas, pode convertê-lo num parque. Tem música, chocalho, peluches, mordedores, espelho e até almofadinha para apoio do bebé en quanto está de barriga para baixo.

Recomendamos também o inovador Ginásio piano pataditas bmh49 da Fisher Price, que pode ser usado em três posições diferentes: deitado de barriga para cima, o bebé pode bater com os pés no piano enquanto observa os bonecos no arco; deitado de barriga para baixo, a criança pode brincar com os bonecos do arco e ver-se ao espelho; e sentado, toca no piano com as mãozinhas, rodeado pelos brinquedos do arco.

Uma excelente escolha é igualmente o simpático Tapete de atividades da Baby Einstein, que tem arcos de jogos extraíveis e oito atividades, dois sorridentes bonecos pendurados, dois úteis mordedores, uma bonita estrela com luzes e som e uma casinha com espelho. É muito fácil de montar e, por isso, pode comodamente levá-lo para todo o lado.

O Tapete de atividades para recém-nascido da Taf Toys é outra das nossas recomendações. É extremamente acolchoado e macio, especialmente criado para o desenvolvimento dos bebés. Os painéis laterais podem dobrar-se, tornando o ginásio mais envolvente. Traz três originais bonecos (com texturas, vibração e música) que podem ser pendurados de diferentes maneiras nos arcos. Pode ser usado desde o nascimento até aos 18 meses.

Por fim, aconselhamos também o Tapete de atividades Funscape da Skip Hop. Tem umas figuras muito engraçadas, umas cores bonitas e brinquedos multissensoriais, que garantem horas e horas de brincadeira e diversão. Inclui um chocalho suave de abelha, um ouriço de peluche para a dentição, um zorro mordedor, e uma coruja que toca uma melodia quando é apertada. São muitas atividades a que o bebé se pode dedicar com este brinquedo.

E a si, qual destes tapetes de atividades lhe roubou o coração? Temos estas e muitas outras opções na nossa secção de ginásios de bebé. Não deixe de dar uma vista de olhos. Certamente, não se irá arrepender.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *