Jogos para criar as velas mais bonitas

É costume dizer-se que o olfato éo sentido mais esquecido no ser humano; no entanto, diferentes estudos afirmam que as lembranças e emoções que pode desencadear um aroma são muito mais potentes que a lembrança que origina um som ou uma imagem. A literatura está cheia de cenas em que ocheiro tem protagonismo, como a famosa e conhecida descrição da madalena de Marcel Proust no romance Em busca do tempo perdido. Ou as famosas descrições de aromas com que Patrick Süskinden cheu páginas e páginas no seu romance O Perfume. Como se vê, têm sido muitos os que tentaram captar aromas e descrevê-los através das palavras, ainda que estas nunca possam substituir a experiência de cheirar uma flor, a erva acabada de cortar ou a terra depois da chuva.

Como nem todos temos fácil acesso a esse tipo de aromas campestres a qualquer momento, as velas converteram-se numa forma bonita de poder recriar esses cheiros em casa, cada vez que decoramos o ambiente. Transmitem calma, aromatizam, refrescam, iluminam e acompanham… São úteis e estão muito presentes em qualquer lar. Quiçá seja por esse motivo que os jogos para fazer velas chamam tanto a atenção dos mais pequenos, especialistas na arte da imitação. E, por isso, hoje apresentamos-lhe alguns dos nossos favoritos, com a ideia de ajudar os seus filhotes a se entreterem ese divertirem a valer durante horas. Vamos lá!

Jogos para fazerem velas… e se divertirem!

Eis um set para fazer velas que inclui moldes, confettis e lâminas de cores para as decorar da melhor maneira. Os seus filhos poderão escolher a cor que preferirem para colorir a cera, adicionar um pavio e dar-lhes o aspeto que desejarem: divertidas, sérias, elegantes, extravagantes… Tudo é possível com este jogo para desfrutarem e se tornarem quase profissionais na arte de fazer velas infantis.

Flower power, animaizinhos e velas infantis de cristal

Acha que o seu filho gostaria de fazer velas divertidas com motivos florais? Pois este éo seu jogo! Trata-se de um kit que contém cera, um copo para misturar, pavio para o interior da vela e perfume para lhe darem um aroma mágico. De certeza que todo o mundo ficará encantado por desfrutar destas lindíssima velas florais decoradas e perfumadas pelos seus filhos. Este jogo está pensado para rapazes e raparigas a partir dos 8 anos.

Estas velas em forma de animaizinhos para oferecer a miúdos e graúdos são um sucesso garantido! Este jogo contém lâminas de cera que se derretem com um secador de cabelo, moldes e complementos que ajudam a conseguir a figura do animal escolhido, pavios e cartões de presente. Trata-se de um brinquedo perfeito para evitar manchas ao confecionar as velas e ter entretidos os mais pequenos durante horas. Os animaizinhos que este kit permite criar são o leão, o elefante, o macaco, o gato, ourso e o coelhinho. É um jogo pensado para rapazes e raparigas a partir dos 8 anos.

Este outro jogo permite criar muito facilmente velas decorativas bonitas e de qualidade profissional. O livro de instruções ajuda a desenhar e a decorar com diferentes formas e aromas, graças aos moldes e perfumes que contém. Os corantes podem misturar-se entre eles, de modo que se podem obter distintas tonalidades e outros designs a partir dos iniciais. Trata-se de um jogo pensado para meninos e meninas a partir dos 8 anos.

O estilo provençal é um clássico na decoração de qualquer casa. Barras decorativas e formas geométricas clássicas serão as protagonistas deste jogo para fazer velas perfumadas muito elegantes. As folhas decorativas aderem à vela, bastando para isso humedecê-lase pô-las sobre a superfície. E voilà! Horas de entretenimento para seus filhotes e comum resultado facilmente elegante e distinto. Este jogo de velas temáticas foi desenhado para rapazes e raparigas a partir dos 8 anos.

Um dos nossos favoritos: este magnífico kit para preparar velas transparentes, que os mais pequenos podem perfumar e decorar com incrustações e brilhos. Não haverá design atrevido e diferente a que resistam com este jogo. Deixe-os libertar a sua criatividade e imaginação, enquanto elaboram bonitas velas para desfrutarem dos seus aromas e relaxarem. Trata-se de um jogo pensado para crianças a partir dos 8 anos.

Se gostou destas propostas e quer conhecer mais jogos para fazer velas, visite-nos na nossa loja!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *