Intercomunicadores, para maior tranquilidade: conheça suas características

A chegada de um bebê é um acontecimento maravilhoso, uma grande ilusão e alegria para toda a família além de uma grande responsabilidade.

bebe-dormir-intercomunicadores

Depois do nascimento e já em casa, quando os pais começam a fazer de novos suas tarefas cotidianas, como lavar roupa, ou recolher a casa, ou simplesmente tomar um banho, ter um dispositivo que os mantenham ao corrente do estado do bebê em todo o momento lhes proporcionará uma grande segurança.

Existe uma grande variedade de intercomunicadores com diferentes prestações e é necessários conhecer as necessidades segundo as circunstâncias de cada família. Não é o mesmo ter o quarto do bebê perto de onde estamos realizando nossas atividades que tê-lo em outro lugar onde seguramente não se lhes poderá escutar facilmente.

Em primeiro lugar devemos diferenciar entre os intercomunicadores que incorporam vídeo dos que não. Em espaços restringidos, ou para quando o bebê dorme muito perto dos pais, um intercomunicador de voz ou escuta bebês pode ser suficiente para tê-los sempre controlados. Cabe diferenciar entre os modelos de áudio com sistema unidirecional que são aqueles nos quais os pais somente poderão ouvir o bebê, dos bidirecionais, onde além de ouvir o bebê poderão comunicar-se com ele para tranquilizá-lo. Os intercomunicadores somente de áudio normalmente são mais leves incluindo uma pinça para pendurar nas calças e geralmente são bastante econômicos.

Deste tipo também encontraremos modelos aos quais se adicionaram prestações adicionais como uma luz de presença, um emissor de música de berço que se ativa quando o bebê chora ou sensores de movimento que nos avisará que o bebê está acordado, mesmo que não chore.

O fato de que um intercomunicador, inclua um ecrã, não significa necessariamente que tenha a opção de vídeo. Existem modelos digitais de última tecnologia com ecrã tátil para que os pais possam programar o dispositivo igual fazem com um telemóvel, mas não incluem visão do bebê. É necessário ter em conta este detalhe, para que não nos confundamos na hora de comprar e que o modelo não cumpra com as nossas expectativas.

intercomunicador-mamas

Para um controle mais exaustivo do bebê, existem os aparelhos com câmara e áudio. Dentro desta categoria, existe um vasto leque de possibilidades: em cores ou em branco e preto, com câmara de visão noturna, ou sem, aparelhos que gravam ou tomam fotos do bebê, os que incluem música que ativam os pais desde seu receptor, ou inclusive, os que admitem mais de uma câmara no caso de que tenha mais de uma criança em casa.

Também é importante que observemos as opções de áudio e de vídeo, ter em conta o alcance da sinal, e o número de canais que dispõe para evitar interferências com outros dispositivos de dentro ou fora da casa. Reguladores de volumem, indicadores do nível de carga da bateria ou inclusive avisadores de fora do alcance para que não se perca nenhum momento a conexão com o bebê.

As diferentes opções incluídas ou não, será o fator que determine o preço do produto ainda que seu custo, seja medido em função da segurança e tranquilidade que dá aos pais, não será nunca elevado.

O rango médio de preços destes produtos estará entre os 50 e os 230€ e sua usabilidade, dependendo do número de filhos, pode estar entre 3 e 6 anos desde o nascimento.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *