Festas de aniversários infantis

Como organizar umas fantásticas festas de aniversários infantis.

Para uma criança, não há dia mais importante que o dia de seu aniversário. É a primeira data que se destaca em sua agenda, a que sinaliza em todos os calendários e a que, sem dúvida, esperam com ilusão. Esse dia é seu dia, ela será a protagonista indiscutível, sabe que se festejará em sua homenagem e que se divertirá. Se é um dia de escola, com toda a certeza que todos os seus colegas o felicitarão e inclusive, podem que lhe cantem o Parabéns para você. É um dia tão especial que as vezes, inclusive, tem licença para fazer coisas que outros dias não lhes é permitido, como dormir mais tarde ou comer mais doces do que deveriam.

Os país somos os responsáveis de fazer que esse dia, que em realidade é como qualquer outro, seja realmente diferente e especial. E não é fácil, requer um bom planejamento, com certeza com uns quantos dias de margem. Onde faremos a festa? Em casa, no parque…? Quantos amigos e amigas podemos convidar? Fazemos um bolo delicioso ou é melhor churros com chocolate?

Se decidimos fazer a festa de aniversário infantil em um parque de jogos, com ou sem insufláveis, nossa capacidade de decisão se verá reduzida praticamente a que menu escolher e a quantos amigos convidar. É uma opção muito confortável que nos economizará tempo e esforço, sobretudo se temos um problema de espaço em casa ou não temos muito tempo para organizar.

Se optamos por fazer a festa em casa ou no jardim, teremos margem para decidir todos os detalhes, como a decoração, a música, o menu, e desenhar uma festa super especial e personalizada ao 100%.

É realmente gratificante imaginar a carinha da criança ao descobrir sua fantástica festa de aniversário repleta de bexigas, enfeites, bandeirinhas coloridas, confetes, prendas e um bolo estupendo feito especialmente à sua homenagem.

Atualmente é muito mais fácil conseguir uma festa de aniversário infantil temática já que a influência dos aniversários americanos chegou no mercado de vistosos artigos como as toalhas de mesa e guardanapo de um só uso de todas as cores e estampas, bexigas de todos os tipos, fitas, bandeirolas, assim como muitos outros acessórios entre os quais escolher.

Outra opção interessante seria a de organizar uma festa de aniversário com disfarces. É muito vistosa e divertida, e as crianças se divertem muito desde o primeiro momento já que brincam com suas caracterizações.

A música nunca deve faltar em uma boa festa de aniversário. É um fator importantíssimo para criar um bom ambiente e transmitir alegria. As crianças dançam, brincam e se divertem no ritmo da música e fazer uma boa eleição neste sentido pode marcar a diferença entre uma feste entretida e uma mega festa.

Outro fator que talvez deveríamos ter em conta, é planejar em que investir o tempo as crianças durante a celebração. Talvez seja conveniente organizar jogos, atividades, gincanas ou outras atividades que canalizem sua inesgotável energia.

Se a festa de aniversário se celebra ao ar livre, jogos de exterior como as corridas de sacos, as de relevos, brincar de fazer bolhas de sabão poderiam ser opções divertidíssimas e entretidas para passar bons momentos.

Se a festa é dentro de casa, poderemos preparar uma zona para fazer atividades criativas, como massa modelável, pinturas, ceras, stickers, construções, etc…

Planejando com tempo estes pequenos detalhes, podemos conseguir uma festa infantil genial de acordo com os nossos gostos e preferências, e sobretudo, ajustada ao nosso bolso.

E para terminar, muito importante! Não esqueçam de carregar a câmaras de fotos porque agora somente falta o momento mais mágico de toda a festa: Assoprar as velas!

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *