Crianças em triciclo ou bicicleta: alguns conselhos de segurança

As crianças adoram ir em triciclo ou em bicicleta e aproveitam tanto e estão tão concentrados imaginando que dirigem como os adultos que não percebem os perigos aos que se expõe. Possivelmente já nos aconteu que o que deveria ser um agradável passeio com as crianças, se acabe transformando em um suplício porque chegam muito perto dos limites da calçada, do parque ou da rua, e parecem que não se dão conta.

Patinete PukyPara que não seja um risco ir sobre rodas, o melhor é escolher o lugar com antecipação ou que tomemos medidas para fazer o passeio mais seguro.

Tanto se é um espaço público ou se é um privado, devemos garantir que não haja rampas para que as crianças não peguem muita velocidade. Ainda que não seja muito empinada, se giram mal o volante, com certeza acabarão caindo e machucando-se. Se não for possível evitá-la, sempre poderás colocar algum elemento para bloquear o passo até ela, enquanto estiverem ali.

Tente que se mova por espaços abertos não muito concorridos, sem obstáculos como pedras ou outros elementos que os façam tropeçar nas idas e vindas e que sejam bastante extensas para que possam dirigir livremente.

Se teu filho(a) estiver aprendendo a andar de bicicleta, ou se faz pouco tempo que aprendeu, talvez seja conveniente colocar umas cotoveleiras e umas joalheiras que lhe protejam adequadamente porque é muito provável que possam cair.

CrazysafetyOs triciclos normalmente não vão tão rápido como as bicicletas, mas não é uma má ideia começar usar o capacete quanto antes, toda prevenção é pouca, quando falamos de crianças. Escolha um que se adapte bem e seja seguro, mas que não seja difícil de colocar por que se for assim, a criança acabará recusando o capacete.

Uma boa ideia seria colocar uma buzina com a qual a criança poderá avisar aos pedestres despistados, eles adorarão a ideia! Também evitaremos muitos sustos, sem esquecer dos refletores que aumentam a visibilidade quando comece a escurecer.

Por último, não importa se for em um triciclo ou em uma bicicleta ou em um trotinete, é muito importante que nunca estejam descalços para que não possam machucar os dedos nas rodas ou bem raspar a pele dos pés.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *