Crianças e bicicletas: conselhos para uma condução segura

Andar de bicicleta é muito divertido, mas a segurança vem em primeiro lugar! As bicicletas não deixam de ser um veículo, e como tal, as crianças devem se proteger, respeitar a sinalização e conhecer as normas básicas de segurança rodoviária. Por isso é essencial complementar o uso da bicicleta com capacetes, protetores e campainhas. O mais recomendável é que as crianças comecem em ruas sem circulação, mas mesmo assim devem conhecer o quanto antes alguns conceitos fundamentais, como manter uma distância segura ou como indicar quando irão virar.

bicicleta-sin-pedales-training-bike-azulA bicicleta é um meio de transporte cheio de vantagens. Para começar, é um veículo barato e fácil de manter, não contamina e é ecológico. Além do mais, favorece o exercício físico no exterior e o contato com a natureza, fator que para o desenvolvimento das crianças é fundamental. Deste modo, melhorarão atitudes tais como a psicomotricidade, a coordenação, o equilíbrio e os reflexos, além de fortalecer os músculos, coração e pulmões. Hoje trazemos os melhores acessórios para bicicletas de crianças que poderás encontrar na Eurekakids, para que conduzam com segurança e bem protegidos.

Primeiro deve-se escolher um bom capacete infantil para bicicleta. O mais importante é que seja do tamanho adequado para que se ajuste bem na cabeça da criança. Deve ter uma boa ventilação, estar homologado e preferível que seja de cores vivas ou fluorescentes, claramente visíveis para outros veículos. Tudo isso é que oferece a Crazy Safety com seus capacetes para crianças de 3 a 6 anos aproximadamente.

casco-jirafa-azulOs capacetes da Crazy Safety em formato de animais são únicos e super divertidos! Possuem acabamentos de borracha, fivelas ajustáveis, protetor de queixo e luz LED na parte posterior para uma maior visibilidade. Em nossa loja online os encontrarás em formato de girafa ou leopardo de vistosas cores, como devem ser! E claro, cumprem com todas as normas de segurança requeridas. Lembre-se que se o capacete bate contra uma superfície dura, é necessário troca-lo por um novo, pois os capacetes perdem sua capacidade de amortecer depois de golpes fortes. Seguindo a mesma linha, encontramos as originalíssimas campainhas da Crazy Safety com divertidas formas de girafa, leopardo, gato Cheshire, dragão negro, dragão chinês ou tubarão. Difícil decidir!
E referente as campainhas, esqueça o sem graça ring-ring! Isso é coisa do passado. Com mini Hornit, revolucionárias e divertidas buzinas em formato de inseto que inclui… 25 efeitos sonoros! Desde o som de uma Harley até um laser, passando pelo uivo de um lobo, um cachorro raivoso ou uma mosca. Hornit é muito fácil de ser colocada graças a suas duas “asinhas” de neoprene adaptáveis a todas as bicicletas. O volume pode ser regulável para não incomodar se passamos por uma área mais tranquila. E além disso, é 2 em 1, pois inclui luz de diferentes intensidades.

linterna-12-lumens-hornit-rojo-azulMontados na bicicleta somos muito vulneráveis, por isso é de vital importância ser visto. É aconselhável vestir roupas claras e, sobretudo, levar as luzes regulamentadas: uma luz dianteira e uma lanterna traseira. Também é recomendável levar sempre uma lanterna, caso a luz da bicicleta falhe. Mini Hornit inclui uma luz LED de 12 lúmenes em duas cores (branco e verde), que emite diferentes tipos de pisca: fixo, intermitente normal e intermitente rápido. Acredita que possa melhorar? Pois claro que pode, porque mini Hornit possui controle remoto para ativa-la desde o guidão, sem precisar afastar as mãos dele e não perder o controle da bicicleta nem por um segundo. Além disso, é 100% resistente a água! Na Eurekakids temos mini Hornit em várias cores. Descubra todos na nossa página web!

Por último, queremos falar da Globber. A marca oferece suas lanternas led flash light com um monte de cores. Estas pequenas más potentes lanternas são fáceis de colocar no guidão de qualquer bicicleta, patinete ou capacete mediante um clip. Tem revestimento de silicone, dois modos de luz (contínua e intermitente) e sua luz é visível a 100 metros de distância. De tantas (ou mais) cores como as lanternas, Globber propõem capacetes da melhor qualidade e completos kits de proteção.

Equipe seu pequeno ciclista com todos os acessórios para bicicletas de crianças que encontrarás em nossa loja online!

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *