Crianças de dois anos: O que ofertar?

Sem ideias de prendas originais para crianças de dois anos? Entre os 12 meses e os 3 anos as crianças começam a caminhar, o que lhes abre um mundo de possibilidades, novas vias de exploração e experiências em um dos períodos de sua vida em que mais investigarão e aprenderão. Nesta época se leva a cabo o desenvolvimento cognitivo, por isso os brinquedos para aprender formas e cores são tão importantes. Por exemplo, jogos de construção para criar estruturas cada vez mais complexas e desenvolver a imaginação. Como Seek’o bloks, um pote com 100 peças de construção para criar uma quinta cada vez especialmente indicadas para crianças a partir de 2 anos, tanto pela particular forma das peças que se encaixam muito facilmente entre sim como por tratar-se de um plástico macio.

O Kubix, uns tapetes de jogos dobráveis que se transformam em cubos com asas para as peças de madeira que incluem. Há vários modelos: um dedicado às letras e números, outro pensado para construir edifícios, outro inspirado no mundo do circo… Também gostamos muito do Clic & Build, um set que contêm 33 peças que se unem simplesmente fazendo clic. Por outro lado, os animal kits da Janod são puzzles em três dimensões de diversos animaizinhos: tem um crocodilo, um porquinho, um rinoceronte, uma ovelha ou um dinossauro, entre outros.

Também nesta etapa tem lugar o desenvolvimento da linguagem. Por isso são muito recomendáveis os jogos que contêm o abecedário, como o puzzle de madeira alfabeto, cheio de letras para encaixar. Com ele, as crianças não somente aprenderão a reconhecer as formas e desenvolverão sua motricidade fina e coordenação viso motora, se não que também começarão a familiarizar-se com o abecedário, o que lhes preparará para a etapa da leitura e escritura posterior. E não nos esqueçamos dos números: Number pops é muito educativo por que lhes ensinará a contar da maneira mais divertida. Se trata de 10 gelados e 10 capas de cores com os números de 1 a 10. Cada gelado tem uns pontinhos para que as crianças aprendam a associar a quantidade da cifra correspondente além de ajudar a desenvolver a coordenação olho mão.

É uma boa época para introduzir as crianças também no mundo da música. O novo xilofone arco íris lhes ajudará a praticar a coordenação olho mão, ao mesmo tempo que aprenderão as cifras e cores. O xilofone, composto por peças que se possam configurar de diferentes maneiras como se de um puzzle se tratara, tem números do 1 ao 8 e as teclas estão divididas por cores. Também é benéfico para o reconhecimento da causa e efeito, a motricidade fina e o processo auditivo.

Os jogos para criancinhas com peças para encaixar também são um bom brinquedo para crianças de 2 anos. Geo animals trip são seis placas com desenhos diferentes e 24 peças para encaixar. Todos os animaizinhos saem de viagem em diversos transportes cheios de peças de diferentes formas para encaixar. Uma atividade perfeita para que as crianças comecem a diferenciar as formas e a desenvolver a motricidade fina. My first mosaic e Animals Mosaic está desenhados para que as crianças a partir dos 2 e 3 anos comecem a fazer suas próprias criações utilizando grandes mosaicos coloridos. Estimula a coordenação motora visual, o reconhecimento de formas e cores, a organização espacial e a imaginação.

Para acabar, nesta etapa dos dois anos, as crianças começam a melhorar seu equilíbrio. Para isso aconselhamos as bicicletas sem pedais Bikloon, umas bicicletas de madeira com assento ajustável em altura desde os 29 cm aos 36 cm, ideal para que as crianças aperfeiçoem o equilíbrio e o sentido da orientação. Suportam até 30Kg de peso e são muito resistentes e manuseáveis graças as rodas de ar.

Olhe nossa ampla oferta de brinquedos para crianças de dois anos, com certeza que encontrarás um milhão de ideias de oferta.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *