Brinquedos para jardim diferentes e originais

As crianças aprendem graças aos estímulos que os rodeiam. O espaço de convivência e de brincadeira, por tanto, tornam-se elementos importantes para o seu desenvolvimento cognitivo e psicomotriz. Os jogos espontâneos são muito benéficos para as crianças, para a sua aprendizagem e para que cresçam bem e de forma saudável. No entanto, hoje em dia, as brincadeiras na rua são muito mais restritas, especialmente nas cidades. O tráfego ocupa boa parte dos espaços que antes estavam destinados às pessoas, mas a boa notícia é que ainda há parques e jardins onde os mais pequenos podem “fazer-se fortes” comos seus brinquedos de exterior. Vejamos alguns dos brinquedos de jardim mais surpreendentes e interessantes que estão à sua disposição.

Brinquedos de jardim para saltar, encaixar ou mergulhar

Este conjunto de sacos é um dos brinquedos de exterior mais divertidos que encontramos. Trata-se de um jogo clássico de toda a vida, mas neste caso conta com 4 sacos de cores, que incluem os seus respetivos números para poder fazer corridas de sacos com tudo o que é necessário. Desta maneira, os pequenos fazem exercício físico e passam um bom bocado. A diversão está mais do que assegurada! Desenhados para crianças a partir dos 5 anos.


Este é um brinquedo de exterior fantástico para praticar a pontaria. Trata-se de encaixar os 6 aros de cada cor nas 5 barras correspondentes. Vamos ver que mé capaz de fazer os melhores e mais precisos lançamentos! Todo o conjunto é feito de espuma para uma maior segurança. Podem jogar várias crianças ao mesmo tempo, e está indicado a partir dos 3 anos.

Mergulhar na piscina, esguichar ou nadar como os peixes são atividades que os mais pequenos adoram. Se além de tudo isto lhes dermos uma desculpa para brincarem es e entreterem na água, muito melhor! Estes aros de cores estão pensados para serem lançados à água, para depois os mais pequenos os procurarem e os resgatarem do fundo da piscina. Este jogo foi criado para rapazes e raparigas a partir dos 6 anos.


Molhamo-nos e divertimo-nos no jardim

Se estivermos no jardim, podemos arriscar molharmo-nos e molhar, aproveitando os calorosos dias de verão. O Splash Potato, por exemplo, é um jogo de exterior aquático para se divertirem a sério e rirem às gargalhadas. Garante diversão ilimitada na piscina, na praia ou no parque e ajuda a melhorar a coordenação olho-mão. Traz 100 balões de água, que se têm de enchere colocar dentro da batata. Esta tem um temporizador e, quando o tempo acaba… zás! O balão de água explode. Os mais pequenos terão de passá-la entre eles o mais rápido possível para que não se molhem. Quem se atreverá? Desenhado para crianças a partir dos 6 anos.

Outro dos entretenimentos clássicos quando se joga no exterior ou jardim é fazer bolas de sabão. É sempre divertido deixá-las flutuar para ver até onde chegam ou persegui-las até alcançá-las e fazê-las explodir. Este brinquedo de bolas de sabão gigante permite fazê-las de tamanhos distintos para que os pequenos possam desfrutar dos dias de verão apanhando bolinhas de sabão. Está pensado para crianças a partir dos 3 anos.

Se gostou de todos estes brinquedos de exterior, convidamo-lo a ver outros muito mais surpreendentes e muito divertidos na nossa loja e no nosso catálogo on-line. Descubra-os todos!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *