Brinquedos de exterior: prepara-te para a primavera

Dizia o célebre escritor  Ralph Waldo Emmersom “Jamais existiu uma criança tão adorável que a mãe não quisera colocá-lo para dormir” E isso é porque as crianças são movimento contínuo e vitalidade em estado puro, e as vezes, nos é difícil seguir o mesmo ritmo.

Agora que chega o bom tempo, os brinquedos de exterior nos ajudará a canalizar pelo menos em parte, a energia que tem nossos pequenos. Os dias tem mais horas de sol, e temos mais vontade de fazer atividades no exterior.

Cozi

É o momento de apostar pelos patins, os triciclos, bicicletas, casinhas, baloiços e escorregas, piscinas insufláveis… tudo o que lhes encanta, entretêm e estimula ao exercício físico para que cresçam mais sanos.

Os areeiros são ideais para alternar com atividades mais movidas. As crianças adoram brincar com a areia e podem passar horas jogando de um balde a outro, usando a pá e o rastelos e brincando com as formas. Ainda que não parece, fazendo isso, estão melhorando sua destreza manual e estão experimentando com as texturas, o peso, o volumem, etc.

Polo outro lado, todos os brinquedos com rodas lhes fascinam. Se observas às crianças dos infantários, em quando saem ao pátio correm para pegar um andador, carro, motos para crianças e triciclos, ou em seu defeito, as carriolas, o que normalmente são muito disputado entre eles.

Os triciclos evolutivos, são um grande aliado para esse momento do ano. Se as crianças não são os suficientemente maduros ainda que para conduzir por si próprios, os pais poderão conduzir o veículo enquanto passeiam agradavelmente. Logo, a medida que os pequenos cresçam, o triciclo se irá adaptando ao seu crescimento até que seja a própria criança que leve o triciclo. A maioria de marcas de brinquedos como Feber, Smoby, Puky, Little Tikes… fazem triciclos evolutivos muito confortáveis e completos que cobrem uma franja de entre os 6 meses e os 3-4 anos.

Puky vehicles

Outra opção são os patins e skates, que ajudam muito aperfeiçoar o sentido do equilíbrio e a orientação espacial. Aprender a usar estes brinquedos lhes aportará um grande domínio sobre seu corpo melhorando a coordenação, a flexibilidade e a resistência.

As bicicletas com e sem pedais são um clássico, são as estrelas da primavera e é que todas as crianças gostam. Se são muito pequenos, está a opção das bicicletas para crianças sem pedais, com as quais que melhorarão notavelmente seu equilíbrio e a coordenação das pernas e além disso, estarão se preparando para dar o salto às bicicletas com pedais. Além disso, a bicicleta é um veículo ecológico que estimula a vida sã e lhes arranca com facilidade de atividades mais sedentárias.

Se não tem muito espaço… as casinhas infantis são infalíveis. Não há criança que se resista a brincar se há uma casinha de exterior por meio. Com janelas e portas, ou sem, com ou mais ou menos complementos… o que eles gostam, é que seja uma casinha à medida das crianças, onde entram e saem quando quiserem e onde normalmente imitam as rotinas dos adultos como preparar a comida, a dormir, convidar a passar a um amigo, etc. Alguns modelos muito famosos são a Feber House (uma casinha da marca Feber que se transformou em um clássico), a Casa Friends de Smoby, as casas de campo de Little tikes ou as magical House da Injusa. Sem nos esquecer, claro, das casinhas de madeira, o grande desejo de todos os pequenos.

Soulet-Gaia

Os baloiços ou escorregas também exercem uma atração quase magnética com as crianças. Podem passar horas inteiras em um baloiço ou brincando pelo escorrega. Entre muitas marcas como Feber, Injusa e Little Tikes, destaca Soulet em sua oferta de baloiços de madeira tratada destinados a durar muitos anos. Soulet fabrica umas fantásticas áreas de jogos que incorporam vários baloiços, escorregas, passarelas, tendas de acampar, escadas de corda… tudo dependerá do espaço disponível e do orçamento.

Por último, as verdadeiras protagonistas do verão… as piscinas insufláveis! Quando aperta o calor, são a melhor alternativa tanto para brincar como para que se refresquem. São tão chamativas, com suas bonitas e alegres cores… são promessa de diversão segura, porque brincar com a água, experimentar com quedas d’água,…

Assim que se quiser aproveitar da primavera e do verão, dê ferramentas às crianças, para que canalizem toda sua energia e que estejam cansados na hora de dormir.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *