Brincamos a vestir bonecas

Os mais pequenos adoram fazer o mesmo que “os grandes” e, por isso, as bonecas, que representam simbolicamente o ser humano, são um dos seus brinquedos preferidos, assumindo uma grande importância no desenvolvimento infantil. Com elas, as crianças podem brincar aos pais e às mães, aos médicos, aos professores… E, assim, além de reproduzirem a vida real e expressarem as suas emoções, estão a exercitar a imaginação e ampliar a sua visão sobre o mundo.

Vestir bonecas e brincar com casas de bonecas são, por isso, atividades fascinantes (e estimulantes!) para os miúdos, que desta forma sentem que a sua brincadeira é ainda mais realista. Tendo em conta que trocar a roupa das bonecas é algo que realmente entretém e cativa as crianças, hoje decidimos mostrar-lhe algumas propostas de roupa para bonecas, que certamente irão fazer as delícias dos mais pequenos da casa. Venha daí e acompanhe-nos nesta viagem pelo mundo do pronto-a-vestir das bonecas.

A marca Lori, conhecida pelas suas bonitas e originais bonecas, não se esqueceu de criar uma linha de vestuário para estas companheiras de brincadeira dos mais novos. São imensos os outfits presentes no seu catálogo, adequados a bonecas de cerca de 15 centímetros. Nós elegemos dois, entre tantas possibilidades.

O conjunto de roupa para boneca Wear It Well é uma roupa “casual”, composta por uma camisola, umas calças de ganga, uns óculos, um boné, uma bolsa e uns sapatos.

Outra opção é o conjunto de roupa para boneca Perfectly Printed da Lori, queé extremamente completo. Além de um vestido, uma jaqueta bolero, uma bandolete, uma bolsa, este conjunto traz um par de sapatos, um par de meias e uma pulseira. Tudo o que uma rapariga precisa para estar na moda no dia a dia.


A Eurekakids também criou algumas peças de vestuário simples mas amorosas, para bonecas com cerca de 23 centímetros de altura. Os conjuntos que apresentamos de seguida incluem vestido, calças e cabide e são muito fáceis de vestir e despir.

Mas as bonecas maiorzinhas também têm direito a roupas bonitas e modernas. A Our Generation concebeu uma ampla coleção para vestir bonecas de 46 centímetros. Eis algumas das suas propostas.

O conjunto de roupa Paris in the pink é fantástico. De inspiração parisiense, assentará muito bem em qualquer boneca Our Generation ou outra com estrutura e tamanho semelhantes. Incluium casaco às riscas de estilo e óculos vintage, um cinto e um par de botas.

Com o conjunto de roupa Chic Skate da Our Generation, as crianças poderão divertir-se a imaginar que as suas bonecas estão a patinar no gelo. Este conjunto é composto por um casaco, um par de patins, um gorro e um manguito.

E estas são algumas das propostas que existem para vestir bonecas. A diversão durante estará de certeza garantida com estes fantásticos modelitos. Encontrará ainda outros na secção de bonecas da Eurekakids. O difícil será escolher apenas um!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *