Boias: conselhos e precauções a ter em conta

Se queremos ver  uma criança feliz, só é preciso propor-lhe um dia de aventuras na praia ou na piscina. De certeza que se lhe desenha imediatamente um sorriso enorme na cara. E, como não pode ser de outra maneira, a nós também. Para desfrutar de um dia perfeito na praia ou na piscina, ajudamo-lo a escolher as boias para crianças e os coletes salva-vidas mais adequados e seguros com alguns conselhos práticos, que podem ser úteis.

O primeiro e mais importante conselho que temos para si é quiçá o que deve recordar mais que qualquer outro: enquanto o seu filho estiver na água, mantenha-se perto e não o perca de vista em nenhum momento. A partir daí, obviamente, boias, coletes ou braçadeiras irão dar-lhe uma ajudinha para que ele ou ela possa divertir-se com uma certa autonomia, mas a vigilância constante na água é a garantia mais importante para a sua segurança.

O segundo é um conselho aplicável a qualquer compra para crianças: lembre-se sempre de que, ao adquirir qualquer brinquedo e também acessórios como boias ou coletes, deve verificar as etiquetas e confirmar que o objeto adquirido cumpre todas as normas e diretivas de segurança aplicáveis na União Europeia. 

As nossas boias para crianças favoritas

Na hora de escolher uma boia adequada para o seu filho, o primeiro aspeto que deve ter em conta é a idade e o peso. As boias Swimtrainer, por exemplo, são adequadas para bebés a partir dos 3 meses e podem ser usadas, em alguns casos, até aos 8 anos. Trata-se de uma boia que pretende ajudar a criança a criar uma relação positiva como meio aquático. Dispõe de distintos níveis de aprendizagem com um código de cor (vermelho para os mais bebés, laranja para nível seguinte e amarelo para os mais ‘experientes’). Dispõe de um cinto de segurança para evitar revir a voltas e uns blocos ou almofadinhas que evitam deslizamentos. Está pensado para bebés a partir de 6 kg de peso e rapazes e raparigas até aos 18 kg. Como sempre, a vigilância dos bebés, meninas e meninos pequenos por parte de um adulto não é negociável durante o banho: devemos manter a criança vigiada em todos os momentos para evitar sobressaltos. 

A clássica e simples boia em forma de argola que todos conhecemos continua a ser uma das mais usadas no verão. Esta tem um diâmetro de 50 cm, tem motivos do divertido filme de animação Toy Story 4 e certamente que será a companhia perfeita para os dias de praia e piscina de qualquer menino ou menina. É segura e resistente, inclui braçadeiras e é recomendada para pequenos a partir de 2 anos.

Outro tipo de boia para se divertirem muito na praia e na piscina é este vistoso flamingo cor-de-rosa. Trata-se de uma espécie de colchão insuflável no qual você e os seus pequenos poderão relaxar ou brincar sem parar. Não vão passar despercebidos com ele! Pensado para crianças a partir dos 3 anos.

Alguns coletes para bebés e crianças

Outra opção muito boa para que as suas criaturas desfrutem da água sem contratempos são os coletes insufláveis para bebés, meninos e meninas. Aqui apresentamos-lhe alguns dos mais conhecidos e seguros do mercado. A vantagem relativamente às boias tradicionais é o facto de o coletese ajustar ao corpo do pequeno e isso dá-lhe uma segurança extra. Recorde que deve escolher o colete salva-vidas que melhor se ajusta e que permita o movimento do seu filho ou filha, sem que seja demasiado folgado nem estreito.

Um dos coletes salva-vidas mais vendidos é este da Konfidence. Fabricado em neopreno suave, é totalmente ajustável e inclui 8 boias de pôr e tirar feitas de espuma. O tamanho S é para crianças a partir dos 18 meses e até 3 anos ou 20 kg de peso aproximadamente. Para evitar fricções com a pele, leva uma proteção interna e para uma maior visibilidade, a parte traseira do colete salva-vida sé amarela. Também inclui um manual de instruções muito completo.

Outro colete salva-vidas muito divertido e seguro é este azul com um simpático peixinho cor de laranja. Está pensado para pequenos a partir de 4 anos e até uns 25 kg de peso. Tal como o anterior, inclui 8 boias de pôr e tirar, as costas em amarelo fluorescente para maior visibilidade, proteção interior para evitar fricções com a pele e instruções de uso. 

Se lhe interessaram estas propostas, dispomos de mais boias para crianças e coletes salva-vidas de muitos modelos e tamanhos, para que possa escolher, entre uma grande variedade, o que melhor se ajusta ao que se necessita. Venha descobri-los todos na Eurekakids!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *