Conselhos para comprar espreguiçadeiras de bebê

Na Puericultura, não há nenhum produto que seja ideal para todos os país e crianças do mundo. Dependendo do caráter de cada criança, do rito de vida dos pais, do orçamento disponível e de muito outros fatores mais, há artigos que resultam imprescindíveis e outros que não. As espreguiçadeiras para bebês são um destes produtos com mais variedades de opiniões, algumas crianças amortizam muito as espreguiçadeiras, outros, em troca, não gostam. Para alguns pais, as espreguiçadeiras encabeçam a lista de produtos indispensáveis em puericultura, para outros, são totalmente prescindíveis. Tanto se teus filhos são fãs das espreguiçadeiras como se está pensando em comprar uma para provar a aceitação em teu filho ou filha, aqui terás alguns conselhos.

Sweet newborn baby girl sleeping in a bouncer chair in a dark ro

A primeira recomendação é comprovar a estabilidade e os sistemas de segurança da espreguiçadeira. Quando a utilizam recém-nascidos, normalmente não tem nenhum problema, mas quando as crianças vão ganhando peso e mobilidade, uma espreguiçadeira pouco estável poderá se transformar em um perigo.

A segunda recomendação é pensar na mobilidade. Há algumas famílias que somente utilizam as espreguiçadeiras dentro de casa, mas há quem a leve de um lado para o outro, ou inclusive quem a utiliza no exterior. Há espreguiçadeiras que incorporam alças para que sejam transportadas com maior facilidade, e algumas com capota, muito útil para proteger do Sol durante uma estância no jardim ou terraço. Outra vantagem respeito a mobilidade é que seja fácil de fechar e ocupe pouco espaço uma vez reduzida.

É necessário que a espreguiçadeira incorpore música ou movimento? Algumas comos as espreguiçadeiras Fisher Price, Bright Starts ou 4 moms incorporam uma grande variedade de entretenimento para o bebê, como melodias, vibração e barras de jogos: permitem que se relaxem, que duram, ou se entretenham enquanto seus pais se ocupam de outras atividades. Mas não sempre será necessário que a espreguiçadeira seja um “centro de brincadeiras”, muitos pais interatuam e jogam com os bebês enquanto eles estão na espreguiçadeira. Que tenham mais ou menos sofisticação dependerá do uso. E se necessitamos mais funcionalidades, sempre podemos incorporar acessórios mais tarde.

Mother and Baby at home

Outra recomendação é comprovar a forma e os materiais da espreguiçadeira: o assento deve ser cômodo e respeitar as posições mais adequadas para a forma do corpo de um bebê. A tela deverá ser fácil para lavar, e se moramos em um lugar de clima cálido, transpirável e fresca, para poder ser utilizada também no verão.

Finalmente, a espreguiçadeira deve ter mais de uma posição? Muitas podem ser reclináveis de mais de uma forma, para deitar a criança se está dormida ou não. Inclusive algumas espreguiçadeiras, como as 3 em 1 de Tiny Love, são ainda mais versáteis: baloiço, espreguiçadeira e uma alcofa. Neste casa, a eleição também dependerá do uso, e de se o bebê passará muito tempo dormido na espreguiçadeira ou não.

Quais são as marcas mais confiáveis de espreguiçadeiras? Além das quais já mencionamos, recomendamos olhar outros modelos muito conhecidos do mercado, como as da Jané, Babybjörn, Babymoov, Chicco, Inglesina, BebeDue, Bebê Confort, Cosatto ou Play.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *