Bacios originais para perder o medo de deixar as fraldas

Tão pequeno e já sabe tanto… Em muito pouco tempo já aprendeu a usar as mãos, a se manter em pé, a caminhar, a afalar… mas ainda tem que superar a prova definitiva se quiser já ser grande: Aprender ir ao banheiro.

Bebé usando orinalDeixar para trás as fraldas supõe uma economia considerável, tanto pelo seu elevado custo como pelo tempo e detergente se estiver utilizando fraldas reutilizáveis. Ainda que não há que forçar as crianças a adiantarem este momento, quando chega, supõe um grande alívio para os pais.

Nos jardins-de-infância, a técnica empregada para que aprendam a ir ao banheiro é ter um horário fixo de visitas ao bacio de bebé, mesmo que ainda utilizem fralda. Desta maneira vão se acostumando ao uso e um dia encontraremos uma surpresa dentro! Então as educadoras o elogiam publicamente que a criança entenda como algo muito positivo e queira repetir a façanha novamente.

Em casa devemos apoiar este trabalho estabelecendo também uns horários, e se não vão à escola, alguns truques nos podem ser de grande ajuda na hora de dar um passeio. Por exemplo, falar do assunto com eles, explicar que se sentirão muito mais confortáveis, que irão comprar roupa interior que ele gostará, ou buscar um penico de bebé portátil divertido.

Fisher Price, pensando que esta mudança seja muito mais fácil, desenha bacios e penicos muito chamativos, como o Cua Cua que premia cada logro da criança como uma canção. Tem umas patinhas de cor laranja que lhe dão estabilidade e uma carinha risonha que junto à suas melodias, animará as crianças em suas tentativas.

Príncipe y princesa Fisher PriceOs modelos príncipe e princesa BGP também dispõem da opção musical e tem um desenho muito bonito. Nesta linha de penicos originais, falta mencionar o bacio “Aprendo e me divirto” Aina que seja de brinquedo, toca ao ativar a descarga, e igual que outros modelos também inclui música. Uma função adicional que completa todos estes modelos, é que ao baixar a tampa, se transforma em um tamborete que é ideal para alcançar a pia do banheiro ou bem ao toalete dos adultos sem esforço.

Jané também tem um modelo de bacio musical para bebé, de cores bonitas e com um desenho muito realista, ainda que resulte um pouco menos chamativo que os da Fisher Price.

Orinal Summer InfantSummer Infant tem um penico acolchoado! Que também tem um suporte para papel. Quando as crianças já tenham aprendido a usar o penico, lhes retiras o acolchoado e é um prático redutor para o wc dos adultos. Este modelo também se transforma em tamborete ajudando que o investimento que realizamos seja mais proveitoso.

E se realmente não necessitamos todos estes componentes para animar aos nossos filhos a usar o penico, sempre podemos optar pelos bacios mais convencionais. O importante em todo caso, é que sejam estáveis para que as crianças não se sintam inseguras e que se possam limpar com comodidade. BabyBjörn fabrica bacios em cores alegres, resistentes e alguns com encosto elevado para que as crianças estejam mais confortáveis.

Assim que se acreditas que está chegando o momento de começar a usar o bacio para bebe, te convidamos a ver nossa sessão de bacios no site da Eurekakids.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *