Mochilas escolares nas costas ou com rodas? Que devemos ter em consideração?

Durante a etapa escolar, as crianças desenvolvem suas habilidades motoras e ganham um montão de conhecimentos, mas além disso, se encontram na máxima etapa de crescimento físico. Cuidar de seus hábitos alimentares e controlar suas horas de estudo é fundamente, mas também é imprescindível prestar atenção aos vários pontos que podem influenciar em seu crescimento.

Os livros e o restante do material escolar que as crianças devem transportar cada dia até a escola normalmente supõe um grande peso e por isso, é muito importante escolher corretamente a mochila que a criança utilizará cada dia.

Por isso hoje, falaremos sobre os pontos chaves das mochilas clássicas e com rodas.

Existe uma grande bipolaridade de opiniões a respeito de quais são as melhores para as crianças, ambas tem vantagens e desvantagens.

Em primeiro lugar, há especialistas que consideram mais adequadas para as crianças as mochilas escolares clássicas. Ainda que estejamos falando de crianças, suas costas estão preparadas para carregar mochilas com alças sempre e quando o peso transportado não seja superior ao 10% de seu peso (3-4Kg).

Além disso, com as mochilas clássicas, o peso se reparte de forma adequada entre as costas e os ombros sempre que esteja bem colocada. Para isso, a largura da mochila não deve ser maior que as costas da criança e a parte inferior, deve repousar na zona dorsal-lombar, uns 5cm acima da cadeira. Além disso, estas mochilas são muito económicas.

Mochilas escolares com rodas

No oposto, há profissionais que opinam que as mochilas escolares com rodinhas são mais adequadas que as clássicas porque o peso não recai diretamente sobre as costas da criança, são mais fáceis de levar, supõe menos esforço de carga e inclui um maior espaço. Ainda assim é imprescindível transportar a mochila de forma correta e trocar de mão e de tipo de agarre, cada pouco momento, para evitar possíveis danos musculares ou sobre esforço nas munhecas.

Podem ser encontrado dois tipos de mochilas escolares com rodas: mochilas de duas rodas e mochilas de quatro rodas. Para fazer um bom uso delas e evitar posições nociva para a coluna vertebral, as mochilas de duas rodas devem ser empurrada e a de quatro rodas poderão ser levadas de lado.

Como podemos ver, ambas contam com suas respectivas vantagens e desvantagem. Agora esperamos que tendo em conta estes pontos importantes, seja mais fácil escolher baixo teu próprio critério, que mochila escolar é melhor para teu filh@.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *