Brinquedos para se entreterem durante horas!

Na era das novas tecnologias, torna-se fundamental encontrar formas de manter as crianças entretidas com brinquedos educativos, evitando que caiam na tentação de estarem constantemente “agarradas” a dispositivos eletrónicos. A receita para as entretermos não é propriamente nova, passa pelo uso dos tradicionais brinquedos de construção, puzzles, casas de bonecas, cozinhas de brincar ou brinquedos de simulação em geral. Mas, hoje em dia, nas lojas de brinquedos, há uma grande diversidade deste tipo de artigos, sendo possível surpreender os mais novos mesmo com um género de brinquedos que já conhecem bem.

Eis os brinquedos aconselhamos para que os miúdos possam estar entretidos durante horas, sem se aborrecerem um minuto.

Brinquedos de construção

Os brinquedos de construção não só são uma ótima forma de passar o tempo, mas também estimulam a motricidade e a concentração e fomentam a criatividade e a organização.

A Geomag tem propostas inovadoras e divertidas de brinquedos de construções magnéticas, em que os elementos de ligação são barras de plástico com íman nas extremidades e esferas de aço. Este original método de construção é extremamente educativo e muito bom para despertar a criatividade das crianças mais curiosas. O Jogo de construção cor 86 peças é uma das excelentes hipóteses apresentadas pela Geomag.

jogo-de-construcao-mechanics-86-pecas

Se as crianças são muito pequenas, pode também optar por brinquedos de bebé de construção, como os empilháveis. Com a Pirâmide Contos Tradicionais da Eurekakids, por exemplo, será muito fácil tê-los entretidos durante um bom tempo.

piramide-contos-tradicionais

Puzzles

Toda a gente sabe, muitos por experiência própria, que os puzzles são uma excelente forma de passar o tempo, quer estejamos a falar de crianças quer de adultos. Isto já seria suficiente, mas têm ainda muitos benefícios, como ensinarem noções de lógica, desenvolverem a visão espacial e melhorarem a atenção. Além disso, é possível escolher puzzles de acordo com a faixa etária da criança, dado que há diferentes graus de dificuldade.

Para os mais pequeninos, a Ludattica tem vários modelos interessantes, como o Puzzle duo da quinta.

puzzle-duo-da-quinta

Para as crianças mais crescidas, a Janod tem muitas opções divertidas e cativantes, sendo disso exemplo o Puzzle observação 208 peças a escola.

puzzle-observacao-208-pecas-a-escola

Casas de bonecas e cozinhas de brincar

As casas de bonecas e as cozinhas de brincar nunca deixam de estar na moda e agradam sempre às crianças. Permitem-lhes não só encarnar personagens, fomentando a imaginação e desenvolvendo noções de responsabilidade, mas também imitar o que veem os pais fazer no dia a dia, criando conceitos sobre o que as rodeia. Os mais pequenos são capazes de ficar horas neste faz de conta e é por isso que este tipo de brinquedo está presente hoje em dia em tantos lares com crianças.

Apesar de as casas de bonecas serem um brinquedo de sempre, há ainda espaço para a inovação e as marcas não se esquecem disso, investindo na criação constante de novos modelos cada vez mais pormenorizados, como é o caso da Djeco que tem na sua coleção, a Casa Moderna para bonecas.

casa-moderna-para-bonecas

Também as cozinhas de brincar continuam a ser muito requisitadas e estão a tornar-se cada vez mais completas. Por exemplo, algumas cozinhas de criança da Kidkraft tem forno micro-ondas e até telefone sem fios, como é o caso da Cozinha Antiga Branca.

cozinha-antiga-branca

Se as casas de bonecas e cozinhas de brincar são o ex libris dos brinquedos de imitação e imaginativos, há atualmente muitas alternativas divertidas e originais, para dar asas à imaginação e ao fascínio pela imitação dos mais novos. Explore esta secção da sua loja de brinquedos on-line e encontre o artigo ideal para entreter os miúdos aí de casa.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *