Sophie, a mais famosa girafa de brincar

Criada em França na década de 60, a girafa Sophie é um brinquedo famoso há muito no seu país de origem, onde não há criança que cresça sem ele. No entanto, só mais recentemente ganhou renome além-fronteiras. E a popularidade tem sido tal que hoje em dia é cada vez mais frequente vermos fotos de filhos de diversas estrelas internacionais com a original girafa na mão.

Girafa SophieMas por que razão um brinquedo tão simples ganhou tantos adeptos pelo mundo inteiro? As suas características, funcionalidades e respetivos propósitos explicam o enorme sucesso deste produto, que ainda hoje continua a ser fabricado artesanalmente e mantém o aspeto original. Fique, então, a conhecer um pouco melhor este fantástico e singelo artigo de bebé que anda na boca de toda a gente.

A girafa Sophie foi desenhada para desenvolver os diferentes sentidos do bebé desde o nascimento. Tem umas pintas escuras ao longo do corpo e esse contraste de cores juntamente com o seu aspeto atraem visualmente os mais novos. Já o ouvido é submetido a um estímulo extra, sempre que o brinquedo é apertado, pois é emitido um som, que ajuda também a criança a compreender a noção de causa-efeito. Ao nível olfativo, o característico cheiro da borracha de hévea (também conhecida por árvore-da-borracha) é bastante aprazível e estimulante para os mais novos. Feita de um material suave e com pequenas dimensões, este artigo é agradável ao tato e fácil de manipular pelo bebé, dispondo de relevos e marcas com textura no pescoço e nas patas.

Girafa SophieEste brinquedo está especialmente recomendado para a a fase inicial da dentição, momento em que poderá desempenhar um papel muito importante. Hoje em dia, já muitos pais optam por oferecer a girafa Sophie aos seus filhos, em vez de procurarem os tradicionais mordedores para bebé. A sua textura macia irá certamente acalmar a dor e o desconforto das gengivas inflamadas e doridas devido ao aparecimento dos primeiros dentes. Além disso, as suas patas e orelhas têm uma dimensão adequada às mãos dos bebés que fazem com que seja muito natural para eles agarrá-las e levá-las à boca. As patas compridas permitem ainda chegar aos molares, que quando começam a aparecer são sinónimo de muito incómodo para os bebés. E não há problema algum em estarem constantemente a chuchar ou morder este brinquedo, dado que é fabricado num material 100% natural e a sua pintura é comestível. É, portanto, um produto completamente seguro e hipoalergénico.

Tendo em conta tudo isto, é fácil perceber por que Sophie se tornou a girafa de brincar mais famosa do mundo!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *