Prepare a mesa mais divertida!

Comer nem sempre é algo atrativo para as crianças, por isso muitas fazem birras na hora de ir para a mesa. Uma estratégia que pode ajudar a ultrapassar esta situaçãoéusar artigos de alimentação bonitos e originais. Mesmo quando as crianças gostam de comer, podemos sempre tornar as refeições ainda mais deliciosas e divertidas com estes pequenos pormenores de que vamos hoje falar.

Comecemos pelos pratinhos para bebés. Tal como noutros produtos infantis, a Skip hop dá cartas nesta matéria. Os seus artigos de refeição da coleção Zoo são simplesmente irresistíveis. E pode escolher um design que combine com a lancheira, o termo e a mochila que os mais novos levam para escola. Uma mesa com estes pratos de bebé ficará muito bonita!


Além de comer, as crianças também precisam de beber. Por isso, para completar o conjunto de refeição e tornar a sua mesa ainda mais engraçada, pode escolher uma das garrafinhas infantis da mesma coleção da Skip hop, que podem ser usadas a partir dos 18 meses. Apostamos que será impossível os mais novos ficarem indiferentes aos designs da Skip hop Zoo.


Há marcas que já têm propostas de kits alimentação completos para bebé e esta é também uma hipótese a ter em conta. O Kit presente de loiça Lovely Bird da Babymoov é uma ótima opção. Este conjunto de loiça de melamina, composto por um prato, uma tigela, uma colher e um garfo,tem uns simpáticos pássarose vem dentro de uma bonita caixa.

Dentro destes kits de alimentação, recomendamos também o Caixa com set comida em melamina Sophie a girafa, quecontém um jogo de loiça completo desta famosa girafa. O conjunto é composto por um prato com base anti deslizante, um prato fundo, uma taça e uns talheres, especialmente desenhados para crianças que estão a aprender a comer de forma autónoma.

A Eurekakids também não se esqueceu desta necessidade das crianças e dos pais e, por isso, também tem no seu catálogo o Kit de melamina PlayfulOwls.Este amoroso kit de alimentação para bebé traz um prato grande, um prato pequeno, uma chávena, um garfo e uma colher, devidamente adaptadosàs mãozinhas do bebé e decorado com as corujas da coleção PlayfulOwls. Há até um babete a combinar na nossa secção de loiça e acessórios!

A Num Num concebeu uma Tigela de aprendizagem que, além de ficar bem em qualquer mesa, irá ajudar as crianças que estão a começar a usar talheres. Tem uma base estável, bordas arredondadas e, por dentro, suas paredes são inclinadas para ajudar a guiar os talheres até a comida. É perfeita para incentivar a criançaa comer sozinha!

Também na Beába têmboas ideias e, por isso, criaram um conjunto de pratos evolutivos, especialmente criados para manter as comidas dos bebés quentes, como o Set pratos evolutivos com tampa cinza, que pode ser usado a partir dos 6 meses. O conjunto inclui um prato de primeira idade, uma tigela de 210ml e uma tampa de microondas com dupla posição,que se adaptaaos 2 pratos.

Por fim, recomendamos também os talheres adaptáveis e flexíveis benders laranja e azulda Boon, que são ideais para as crianças que estão a aprender a comer, visto que podem agarrá-los de várias maneiras e são ergonómicos.  São ótimos para ajudar os mais a fazer a transição para os talheres de adultos.


Bem, agora já não tem desculpa para fazer das refeições bem divertidos! Esperamos que estas nossas sugestões o ajudem a animar os momentos à volta da mesa. Visite a nossa secção de loiça e acessórios, pois encontrará mais propostas encantadoras.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *