Jogos de mesa educativos com Ludattica

Os puzzles são um dos primeiros jogos de mesa com que as crianças têm contacto, conforme vão crescendo. E é importante que assim seja, pois estes têm benefícios no desenvolvimento psicológico dos mais pequenos. Por exemplo, os puzzles são perfeitos para treinar a concentração e a atenção a os detalhes, ajudam a desenvolver a capacidade de resolver problemas e ensinam a pensar antes de agir. Claro que brincar com puzzles fomenta o desenvolvimento da motricidade fina, pois a criança necessitará de realizar uma manipulação de peças e fazer ajustes entre elas muito precisos. Entre os múltiplos jogos de mesa que há, nós gostamos muito dos puzzles da Ludattica e hoje apresentamos-lhe alguns deles.

Os nossos puzzles Ludattica favoritos

Entre os puzzles da Ludattica que mais nos chamaram a atenção, destacamos estes três.

Um puzzle da Ludattica gigante de 48 peças, que vemnuma caixa muito bonita e que, uma vez montado, alcança umas dimensões de 100 cm x 70 cm. O motivo do puzzle é um barco pirata e a respetiva tripulação de animaizinhos. A caixa em que vem pode servir para guardar todo o tipo de jogos. Está pensado para crianças a partir dos 3 anos.

Relacionar os animais com os ambientes de origem correspondentes é a tarefa que os mais pequenos deverão realizar com este puzzle da Ludattica, que contém 12 puzzles com autocorreção. As peças são elaboradas em cartão muito grosso para que seja muito fácil manipulá-las e muito difícil estragarem-se. Desenhado para crianças a partir dos 3 anos.

Este puzzle do unicórnio também trabalha as habilidades que todos os puzzles desenvolvem, incluindo a de ajudar as crianças a melhorar a sua capacidade de organizar a informação a través da ordenação das peças antes de começar. Trata-se de um puzzle de 100 peças ilustradas em cartão grosso, que além disso pode combinar-se com outros puzzles da mesma coleção. Uma vez completo, aparece a figura de um unicórnio e as suas medidas são 165 cm x 66 cm.

 

Outros jogos de mesa da Ludattica

Além de puzzles, a Ludattica oferece outros jogos de mesa bastante interessantes. Por exemplo, os jogos de origami ou os de memória.

A arte de realizar figuras a través do papel é o que se conhece como origami, como seguramente já saberá. Este kit que lhe apresentamos contém 12 modelos de barquinhos que se podem elaborar a partir dos desenhos que se incluem no set. É um ótimo exercício para a motricidade fina e, obviamente, para fazer voar a imaginação e a criatividade dos mais pequenos.

(foto 1)

E, para finalizar, apresentamos-lhe um dos clássicos jogos de memória, que nós adoramos. Éo “Memogame Space”, um jogo de cartões de temática espacial e com ilustrações divertidas da galáxia. Quem melhor souber fazer uso da sua atenção, concentração e memória… ganha! Um clássico básico em qualquer casa para diversão de toda a família.


Se gostou destas propostas, lembre-se de que dispomos de uma enorme variedade de puzzles Ludattica e de outros jogos de mesa e jogos de sociedade fantásticos para todas as idades. Visite as nossas lojas físicas e a nossa loja on-line e descubra-os!

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *