Veículos motorizados para crianças: o que deve ter em consideração?

Alguém disse veículo motorizado? Os pequeninos estão apaixonados por estes grandes brinquedos. São reproduções muito realistas, iguaizinhas aos carros conduzidos pelo pai e/ou pela mãe, e como adoram imitar o que fazem os adultos, desfrutam imenso com o seu próprio veículo!

O seu primeiro veículo motorizado é súper especial para eles, já que com ele podem experimentar pela primeira vez a sensação de conduzir e desfrutar da sensação de brincar ao ar livre.

Quer ver aqueles que lhe propomos para o seu pequenino?

Ideal para os pequeninos

Ir brincar lá fora é fundamental para o desenvolvimento adequado das crianças. Melhora a sua forma física, estimula a curiosidade, favorece a interação social… e evita os hábitos sedentários. Além disso, poderão aprender acerca da educação rodoviária!

O que deve ter em consideração?

O seu primeiro carro tem de ser especial, bonito, mas também deve estar homologado e estar em conformidade com os requisitos de segurança. Além disso, é necessário pensar na bateria, no tempo de carregamento, na velocidade e nos volts, já que os volts determinam a idade de utilização para os pequeninos:

bateria 6v: 18 meses – 2 anos. 1-2h de autonomia.

bateria 12v: 2-8 anos de idade. 2-4h de autonomia.

bateria 24v: +8 anos. 2-8 horas de autonomia consoante o modelo e o uso que for dado ao veículo.

Os mais comuns são os que têm entre 6 e 12v. Para os mais pequeninos, é recomendável escolher veículos de 6V, já que constituem uma forma ideal de os introduzir ao mundo dos veículos porque dispõem de uma única velocidade. São perfeitos para idades precoces, pela sua incapacidade de subir terrenos inclinados ou de atingir velocidades elevadas (4-5 km/h no máximo).

Por outro lado, os veículos elétricos de 12V proporcionam mais funcionalidade e uma velocidade mais elevada de até 7-8 km/h. Além disso, costumam dispor de um sistema integrado de velocidade progressiva para ir aumentando gradualmente a velocidade do veículo através do pedal de aceleração.

Materiais de qualidade

É importante prestar atenção aos componentes do material, assegurando-se da ausência de substâncias tóxicas e perigosas na sua composição. Hoje em dia, os veículos já são fabricados com uma carroçaria robusta com materiais resistentes a golpes e sem acessórios com os quais os pequeninos se possam ferir.

Marca e modelo

Há muitas marcas que propõem veículos motorizados para os pequeninos. Por exemplo, a FEBER não só dispõe de carros e motos súper bonitos, como também parecem reais! Modelos como Range Rover, Aston Martin ou Mercedes oferecem aos pequeninos um carro que se parece muito com aquele que os adultos conduzem. A PEG PEREGO também proporciona a experiência de condução para os mais pequenos. Por outro lado, a INJUSA também dispõe de modelos interessantes para que as crianças desfrutem e, além disso, funcionam com uma aplicação para telemóvel de controlo remoto disponível no Google Play e na App Store.

Há muitos tipos e modelos de veículos, desde motocicletas a tratores, basta só que o pequenino se apaixone pelo seu.

Na Eurekakids, estamos conscientes da importância que os veículos motorizados adquiriram ao longo dos últimos anos e, por isso, dispomos de uma vasta gama de carros, karts, motocicletas e outros veículos motorizados para os pequeninos na nossa secção veículos a bateria. De que está à espera para dar uma olhada?!

Compartilhar em:
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *