Opções de diversão e aprendizagem para o verão

Durante o verão, assumimos que os pequeninos (e não tão pequeninos) passam horas a divertirem-se na praia ou na piscina com a família e amigos aproveitando o bom tempo. Ao mesmo tempo, como é uma das épocas do ano em que eles têm mais tempo livre e, com tal, muita energia, é também o momento ideal para eles aprenderem e se divertirem de muitas maneiras diferentes. No entanto, a situação excecional que estamos a viver também significa que não possamos fazer todos os planos que gostaríamos, e é por isso que é importante procurar alternativas para que os pequeninos se distraiam e encontrem outras opções para continuar a brincar e a tirar partido do seu tempo.

A seguir, propomos-lhe diferentes jogos para que se entretenham e aprendam fora ou dentro de casa, partilhando com os amigos ou a família, correndo ou estando sossegados no jardim.

O jogos ao ar livre são perfeitos para desenvolver as suas destrezas e habilidades motoras, estimulando ao mesmo tempo a sua criatividade e fomentando a socialização.

Kit de mini boliche con mochila
Baliza de futebol pop up

Outras opções que nunca falham para combater o calor e brincar lá fora são os brinquedos aquáticos. Eles são um “must” do verão!

Splash potato
Pistola de água

Outras atividades ideais para esta época do ano são os trabalhos manuais, já que o facto de terem mais tempo livre do que quando vão à escola fará com que se possam concentrar no jogo e esquecerem-se de todo o resto. Ajudá-los-á a trabalhar na sua agilidade mental e a exercitar a sua memória, enquanto fortalecem a sua autoestima e aprendem a ter paciência.

Sabões e aromas
Estúdio de tatuagens temporárias

Os jogos de pintura e desenho são também uma atividade perfeita para fazer durante as férias, uma vez que poderão praticar as suas habilidades de desenho e de pintura livremente sem pensar em fazer os seus trabalhos escolares. Desenhar e pintar ajudá-los-ão a expressar as suas emoções e a serem criativos. Além disso, é uma atividade adequada para fazer ao ar livre, no pátio ou no jardim.

Aquarellum geant fundo de coral

Qual é a atividade favorita dos seus pequeninos durante o verão? Se quiser ver e escolher de entre os nossos jogos e brinquedos que farão com que o seu filho passe um verão muitíssimo divertido, visite a nossa página.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *