Como aproveitar o tempo livre das crianças de forma construtiva?

O tema deste mês é dedicado ao tempo de diversão e lazer, a aprender a aproveitar o tempo livre de forma construtiva, com atividades adequadas à sua idade, que os ajudem a desenvolver hábitos e gostos positivos e saudáveis. Poder gozar de momentos de lazer de qualidade é fundamental no seu desenvolvimento. Estes momentos não só os ajudam a esquecer as suas preocupações e obrigações, como aprendem também a relacionar-se com os outros em ambientes informais, a descobrir quais são os seus gostos e preferências, a ganhar independência e a desenvolver as suas capacidades.

A importância dos jogos na infância

Quando ouvimos a palavra Brincar, a primeira coisa que nos vem à cabeça é pensar em crianças pequenas. É de máxima importância que crianças, jovens e adultos em todas as etapas das suas vidas tenham a oportunidade de brincar (e de aprender) todos os dias. É por isso que incentivar as crianças a terem brincadeiras diárias (em qualquer idade) é um dos melhores ensinamentos e presentes que podemos oferecer.

LER MAIS…

Jogos de mesa, divertem, educam e sociabilizam

Os jogos de mesa são uma potente ferramenta sociabilizadora para as crianças. Mediante eles, a criança aprende a respeitar sua vez, aceitar regras, entender novos conceitos, a resolver diferenças ou problemas que podem aparecer, a aceitar a cada jogador com suas próprias particularidades e a aprender com eles. Através do jogo, a criança, se estará preparando para a vida adulta, criando estratégias, buscando soluções e estimulando suas habilidades cognitivas.

LER MAIS…

Compartilhar em:
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *