Tudo o que necessita para parecer um autêntico cozinheiro

Poderíamos considerar a cozinha como um espaço a meio caminho entre o mais sério para a vida humana – a sobrevivência – e o mais divertido – o jogo e a experimentação. É essa segunda parte, a do jogo e a experimentação, a que, obviamente, mais atraias crianças de todas as idades. Poder colaborar na preparação de pratos simples de que logo desfrutarão com os adultos é uma boa maneira de começar a educá-los e a familiarizá-los com a cozinha. Mas, antes de entrar no cenário real, quiçá seja melhor começar a praticar com alguns brinquedos de cozinha, como uma forma mais de imitação e primeiro contacto como mundo da gastronomia.

Jogos de vida, jogos de cozinha

A cozinha é e foi sempre um lugar central da casa. Nela se aprende a magia da química, da preparação, a planificação, a paciência e a criatividade… Sem dúvida, é um bom lugar para convidar meninos e meninas a observar e começar a entender como é importante o cuidado da nutrição e o prazer que também se obtém dela. E nada melhor que contactar com um espaço pondo-nos na pele de quem o habitam. Para isso, podemos recorrer à ajuda dos trajes de cozinheiro e outros elementos como os aventais infantis, os chapéus de cozinheiro para crianças e todos os complementos e propostas que os ajudem a pôr-se no papel.

Aventais infantis: um primeiro passo para um pequeno cozinheiro ou cozinheira

Se há algo identificativo dos grandes chefs e dos cozinheiros e cozinheiras de renome é o seu gosto pelos aventais e pelos chapéus de cozinha. Atualmente, existen ão só uma infinidade de conjuntos de avental e chapéu de cozinheiro infantil e de kits com complementos divertidos mas também um mar de utensílios para imitar os adultos nisso de cozinhar e alimentar à família. Por exemplo, certamente que o seu filho não pode resistir à ideia de usar este conjunto de avental de criança e chapéu de cozinheiro infantil em verde menta. Tem bonitos e divertidos desenhos do mundo da cozinha, e com eles não haverá desafio culinário a que resistam. Criado para meninos e meninas a partir dos 3 anos.

Outra fantástica opção para se envolverem na elaboração culinária é este conjunto de cozinha infantil composto por vários elementos: um chapéu, um avental infantil e uma estupenda pega para o forno, porque a segurança é uma peça-chave. Inclui também uma base para panelas e cinco colheres de medição, pois na cozinha, o método, o rigor e a medida são muito importantes.

Os churrascos, os assados e similares são ocasiões estupendas para pormos mãos à obra na cozinha, por muito pequenos que sejamos e por pouca experiência que tenhamos. Para fomentar o jogo simbólico dos mais pequenos, esta churrasqueira de brincar é uma proposta perfeita. Está equipada com grelhas de face dupla para uma ‘confeção profissional’ e dispõe de uma mesa dobrável com rodas móveis e uma tampa que se pode abrir ou fechar a nosso gosto. Pensada para meninos e meninas a partir dos 3 anos.

Como complemento à churrasqueira de brincar, este conjunto de carne e peixe é perfeito para praticar com um brinquedo antes de começar a cozinhar de verdade. Seja o saboroso churrasco de carne ou o não menos delicioso peixe assado na brasa, com este set temos uma ótima forma de promover o jogo simbólico. Para meninos e meninas a partir dos 2 anos.

E tornar-se um autêntico cozinheiro ou cozinheira de churrascos também não tem nenhum segredo com este conjunto de chapéu e avental de cozinheiro infantil. Inclui uma fantástica luva para poder manipular sem riscos ‘superfícies quentes’. Uma equipa ideal para um ótimo churrasco ou assado a o ar livre! Para meninos e meninas a partir dos 3 anos.

Se todas estas propostas de jogos de cozinha lhe parecem interessantes e quer conhecer mais para converter o seu filho num autêntico cozinheiro, não perca a nossa secção de brinquedos e jogos de cozinha, com tudo o que possa imaginar e muito mais.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *