Todos a bordo! Brinquedos de piratas

Os piratas atacaram, saquearam, roubaram, mataram e sequestraram durante milhares de anos. Ao longo da história, a terrível pirataria tem sido fonte inesgotável de mitos e aventuras sobre ilhas paradisíacas, tesouros enterrados e mundos inteiros para explorar, com protagonistas tão temíveis como os vikings, os piratas caribenhos, os corsários ou os bucaneiros.

Ainda que a sua história esteja ligada a acontecimentos terríficos, os piratas são protagonistas de muitos contos infantis e brinquedos. O que têm estas enigmáticas e aventureiras personagens que seduzem tantas crianças? É fácil de imaginar. Empreender viagens, viver aventuras, sulcar os mares, procurar tesouros e estabelecer as suas próprias regras é algo muito atrativo, não? As crianças sabem-no e por este motivo adoram as suas histórias.

Na Eurekakids estamos conscientes deste fascínio. Por este motivo, o nosso catálogo compreende numerosos brinquedos de piratas… mas, atenção, bastante mais doces e divertidos que os temíveis ladrões dos mares da realidade.

Começamos pelo brinquedo mais simbólico: o barco pirata de brincar. A embarcação que permite guardar o tesouro e chegar até aos sítios mais longínquos. Adoramos, por exemplo, este barco pirata da Krooom de cartão; eco-friendly, mas robusto e resistente.

Outra proposta é o Jogo barco pirata com castelo da Kidkraft. Este brinquedo é extremamente completo, pois, além do bonito barco de piratas, traz um enorme castelo cheio de pormenores como torre de vigia, móveis, figuras humanas, canhões… Não se pode pedir mais nada! Assim, será muito fácil para qualquer criança sentir-se um verdadeiro pirata!

Passamos a outro clássico: os disfarces de piratas. Tanto de rapaz como de rapariga, com chapéu, espada ou escudo… há um monte de opções. Um exemplo: este disfarce de bucaneiro.

E para jogar sem parar durante horas, propomos o Jogo Batalha Naval da Janod, uma versão muito cuidada e detalhada dos jogos ao estilo “afundar a frota”: os participantes devem encontrar e afundar os barcos piratas do seu adversário para ganhar a partida.

E, claro, não pode faltar um puzzle. Há bastantes opções, mas este puzzle de 36 peças da Janod, é extremamente recomendável. O desenho que aparece quando o montamos é giríssimo!

E, finalmente, apresentamos-lhe outro brinquedo educativo que também está relacionado com o mundo dos piratas: o Fun to play piratas da Playmais. Com os copos da Playmais, fabricados com milho 100% natural e tingidos com corante alimentar, as crianças podem montar as suas próprias composições ou utilizar os modelos com desenhos de piratas incluídos.

Estes são apenas alguns exemplos de jogos de temática pirata, mas no nosso catálogo há muitos mais. Descubra todos os brinquedos de piratas na Eurekakids!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *