Marcadores para todos os gostos

A criatividade tem um papel muito importante no percurso de uma criança. Há estudos que relacionam o estímulo da criatividade na infância não só com o aumento do sucesso académico e profissional no futuro mas também com melhores habilidades sociais e uma maior participação cívica.

É, por isso, de primordial importância que proponhamos às crianças atividades que visem desenvolver a criatividade. São muitas as hipóteses que temos ao nosso dispor, mas desta vez decidimos centrar-nos na pintura, mais propriamente nos marcadores, também conhecidos por canetas de feltro. Fique desse lado e fique a conhecer todas as possibilidades que estes simples instrumentos de pintura/escrita nos podem oferecer.

É unânime: todas as crianças adoram pintar! E acrescentamos nós: se puderem pintar plástico, metal, porcelana ou vidro, a diversão será a dobrar. É este tipo de pintura que permitem os 12 marcadores permanentes de cores diferentes da Sentosphère. Têm um ponta tipo pena e são ótimos para pintar de uma maneira uniforme todo tipo de superfícies.

Uma atividade muito engraçada para fazer com as crianças é personalizar vestuário, para ocasiões festivas, por exemplo. Além de adorarem pintar a sua roupa, os mais novos vão ficar fãs do resultado final. Para isso, será necessário ter material de pintura próprio para roupa como as Canetas para tecido colors t shirt da Eurekakids. O conjunto traz 10 cores diferentes, para que não haja limites para a criatividade.

Para quem procura marcadores originais, a Giochi Preziosi não desilude, com oI do 3d kit 3 canetas glitter. Usando estas incríveis canetas, é possível “desenhar” na vertical e criar impressionantes projetos em três dimensões. Como se isso não bastasse, a sua tinta contém purpurina, para dar ainda mais brilho às criações dos nossos pequenos artistas! São irresistíveis!

Outras canetas que causarão sensação entre a pequenada, são as Magiccolors canetinhas mágicas da Eurekakids. Primeiro, as crianças devem pintar normalmente; de seguida, é preciso passar a canetinha mágica e aí, surpreendentemente, as cores irão mudar! São ótimas para estimular a criatividade, melhorar a motricidade fina e potenciar a concentração.

E já que estamos a falar de canetas surpreendentes, não podemos deixar de referir o Blopens kit de atividades blaster da Eurekakids. Os blopens são canetas/aerógrafos que fazem efeitos espetaculares. Para pintar, basta apertar o blaster ou soprar. Claro que convém fazer mira com o blopen e só depois soprar através da tampa, para borrifar o papel! Inclui 8 moldes para criar desenhos, 1 blaster e 6 blopens.

Por fim, não nos esquecemos dos mais pequenos. Com o Colors mini paint da Eurekakids, a pintura será limpa e divertida! Como as crianças adoram pintar e esta costuma ser uma das primeiras atividades criativas, estas canetas foram especialmente desenvolvidas para os mais pequeninos. São ergonómicas, pequenas e fáceis de agarrar.

Entre marcadores ergonómicos, canetas para desenhar verticalmente, canetas mágicas e canetas de tecido, o difícil será mesmo escolher. Há mesmo marcadores para todos os gostos! Na nossa secção de Atividades Criativas, encontrará estas e muitas outras propostas. Visite-nos e descubra o que precisa para ajudar os mais pequenos da casa nessa divertida tarefa que é a pintura com marcadores ou canetas.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *