Tem uma paixão por mapas?

Nós podemos dizê-lo em alto e bom som: sim, somos apaixonados por mapas. Não só porque são bonitos, mas também porque nos lembramquão grandee complexoé o mundo… e tudo o que nos falta descobrir dele. Quem nunca pegou num globo terrestre, o girou até pôr o dedo num ponto aleatório da sua superfície esonhou com viajar até ali?

Se a nós os mapas nos fazem isto, nas crianças o efeito é ainda maior. Colocar-lhes um mapa à frente é abrir-lhes uma janela enorme de possibilidades e facilitar-lhes a compreensão de tudo aquilo que as rodeia. É ensinar-lhes a ler o mundo!

Decoração com mapas em quartos infantis

É habitual encontrar os mapas como decoração emquartos infantis. Esta ideia foi usada pela Janod no seu mural adesivo Magnetistick mundo. Além do vinil de todos os continentes, contém 101 ímanes de animais e pessoas para colocar nas respetivas regiões.

Puzzles de mapas

Os puzzles são brinquedos muito interessantes para miúdos egraúdos, mas, se a sua temática foremos mapas, então será certamente amor à primeira vista. Já conheceo Mapa-múndi puzzle mundo magnético da Janod, um dos nossos produtos TOP de vendas? A sua finalidade é os pequenos colocarem a peça de cada país no respetivo lugar e, assim, aprendarem, ao mesmo tempo, como éo nosso mundo.

A Janod oferece muitos mapa-múndi interessantes. Mas queremos mostrar-lhe também outras opções, como os mapas de regiões concretas, que permitem conhecer mais sobre um país ou uma zona em particular. O Mapa magnético de Espanha da Eurekakids, por exemplo, é uma opção perfeita para os apaixonados por este país!

Globos terrestres infantis

Numa lista como esta, não podia faltar uma secção dedicada aos globos terrestres para crianças. Com aspeto retro, interativos, insufláveis… as opções para desfrutar deles são muitas. Adoramo-los, até para decorar!

Um dos nossos favoritos é o globo terrestre interativo Smart globe discovery da Oregon Scientific. Com um lápis interativo, permite ir marcando todos os países para conhecer a sua cultura, história, clima, moeda, capital…


Outra opção é o Globo planeta e constelações 2 em 1 da Eurekakids que combina, não só a obsessão pela geografia mas também a paixão pela astronomia. De noite, quando seacende, permite contemplar as constelações.

Finalmente, um globo terrestre indispensável é o Globo terrestre insuflável com animais 50cm. Éinsuflável, e nele mostram-se até 270 animais diferentes. Além disso, está em inglês, para praticar o idioma.

Se gostou de todas destas sugestões, não deixe de passar pela nossa secção de jogos de geografia e história. De certeza que encontrará alguma opção mais que lhe possa interessar!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *