Para que servem as almofadas de amamentação?

Com as almofadas de amamentar ou almofadas para bebé passa como o lava-louça, não sabe o quão práticas e cômodas que são até que os experimentas. E é que muitas vezes não somos conscientes de como chegamos a forçar a postura ao alimentar o nosso bebé. Se o bebé agarrou o bico ou a mamadeira e está mamando, parece que tudo já está bem, e talvez não seja assim. Estamos seguros que estamos completamente cômodo? Pode respirar corretamente enquanto mama?

E nós? Estamos em tensão ao segurar o bebé? Somos conscientes de se estamos ou não forçando a nossa postura? Muitas vezas são outras pessoas que nos fazem ver este tipo de de mal hábito que normalmente termina em dor nas cosas. Por isso apareceram as almofadas de amamentação.

Jané-CojínLactanciaQuando você o utiliza, o primeiro que percebes é que não forçarás tanto os braços para segurar o bebé, simplesmente, estarás mais cómodo/a, o bebê terá mais espaço e pouco a pouco, verás como seu uso se fará mais imprescindível.

Além disso, as almofadas têm muitas mais aplicações. Colocada em forma de ferradura, servem como suporte para o bebé, ideal se está algo resfriado para facilitar a expulsão da mucosidade. Serve também como apoio quando já se mantêm sentado e também protege de quedas por exemplo. Também podemos colocar boca abaixo com os bracinhos e a parte superior do tórax por em cima da almofada para que mude de posição de vez em quando (a partir dos 4 meses).

Cojinmamás3

Por outro lado, durante os últimos meses de gravidez, as mães normalmente sofrem com pressão na parte baixa do abdómen, sentem as pernas pesadas, incómodo para dormir, etc. Pensando nisso, há fabricantes que deram um uso adicional às almofadas de amamentação fazendo que se possam utilizar inclusive antes do bebé nascer. Resultam confortáveis e aliviam a pressão sobre as pernas ou o peito por exemplo.

Como é um produto destinado ao bebé, estão realizadas em materiais de muito alta qualidade, transpiráveis e leves.

Cojín-rosa-BrightStartsLogo, cada fabricante tem suas particularidades. Por exemplo, Bright Starts dispõe de almofadas de amamentação que escondem um dispositivo extraível com função vibratória que ajuda a relaxar ao bebé.

Também, cada cara da almofada de amamentação tem um uso diferente. Um lado está coberto com uma capa mais rígida, onde se coloca o bebé enquanto se alimenta para dar o conforto e firmeza que necessita. No outro lado tem uma textura mais macia para poder recostar o pequeno. Seus desenhos são sempre muito bonitos e podem ser lavados facilmente.

Jané e Babymoov foram muito originais ao incluir uma capa que cobre a almofada de amamentação. Dessa maneira, transformam a almofada em um pequeno e confortável assento para o bebé com cintos de segurança incluído.

Cojínlactancia-apoyoBabymoov, tem um modelo muito completo que inclui um arco de jogos para que além de servir como apoio para sua alimentação, suporte, e como lugar onde repousar, também possam brincar.

Assim que já sabes, as almofadas de amamentação ajudam a manter a posição adequada tanto para os pais, como para os bebés, antes e depois do nascimento. Se quiser ver mais modelos, venha e visite o nosso site.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *