Compras úteis para a amamentação

Amamentar nem sempre é fácil, mas há artigos que tornam esta tarefa mais prática, confortável e tranquila, tanto para mãe como para o bebé. De seguida, indicamos os produtos que consideramos úteis e quase indispensáveis para quem acabou de receber um bebé na sua vida.

Almofada de amamentação

Almofada de amamentação doomoo flower BabymoovQuer esteja a dar peito ou tenha optado pelo biberão, esta é sem dúvida uma compra essencial. Muitas mães compram a almofada de amamentação ainda durante a gravidez e usam-na para dormir, pois esta ajuda a suportar o peso da barriga quando estão deitadas. Durante a amamentação, além de ajudar a manter o bebé numa posição confortável, favorece a posição corporal da mãe, evitando que fique com dores de costas. Mais tarde, a almofada para amamentação pode também ser utilizada como encosto para o bebé, ajudando-o a manter-se sentado de forma confortável.

Discos absorventes

Os discos absorventes são umas pequenas capas redondas, leves e maleáveis, que impedem que as mães que estão a amamentar manchem a roupa, ajudando assim a evitar momentos embaraçosos. Além de se adaptarem à forma do peito, não marcam a roupa e não magoam. Há modelos descartáveis e outros laváveis.

Conchas protetoras

São um acessório de plástico em forma de disco com um orifício redondo no centro, para encaixar o bico, que se colocam sobre os mamilos, debaixo do soutien. As conchas protetoras são ótimas para proteger os mamilos, quando estão sensíveis e gretados, uma vez que permite arejá-los para que não se mantenham húmidos. Têm ainda outra vantagem: possibilitam a recolha do leite que possa sair da mama, sempre que não esteja a amamentar. Assim, não desperdiça nem uma gota deste alimento precioso do seu bebé.

Extrator de leite

Bomba de tirar leite elétrico luna NukMuitas mães consideram este acessório indispensável. Efetivamente, quando é necessário ter o leite materno disponível na ausência da mãe, a bomba de tirar leite passa a fazer parte do dia a dia da família. Há no mercado bombas extratoras de leite manuais e elétricas. A segunda tem várias vantagens: pode usar-se com uma só mão e a extração do leite é muito mais rápida e menos cansativa. Obviamente, a versão elétrica é muito mais cara do que a manual. É preciso pensar se a vai usar muito ou não. São muitas as marcas de bombas de tirar leite existentes no mercado, mas quase todas têm um dimensão pequena, que permite levá-las para qualquer lado, são fáceis de usar e limpar e são cómodas.

Bolsas ou recipientes de armazenamento de leite

Após extrair o seu leite, deve guardá-lo e descongelá-lo adequadamente, para garantir que todos os nutrientes importantes são preservados e minimizar uma possível contaminação bacteriana. Para isso, há bolsas e recipientes de armazenamento de leite muito práticos, que se adaptam facilmente à bomba extratora de leite (sobretudo se forem da mesma marca) e permitem um rápido armazenamento do leite materno, com a segurança de que não perderá a suas propriedades. As bolsas permitem poupar espaço, mas não são reutilizáveis, ao passo que os recipientes podem ser usados uma infinidade de vezes, bastando colocar a tetina e aquecer, para ter o biberão pronto para o bebé. A desvantagem desta opção é ocupar mais espaço, no frigorífico ou congelador.

Aquecedor de biberões

Acabou-se o tempo em que era ter um termos com água quente ou aquecer o biberão com o leite materno em banho maria no fogão, a meio da noite. Agora, há no mercado uma grande variedade de modelos de aquecedores de biberões, o que facilita bastante a tarefa dos recém-papás. Julgamos que um aquecedor de biberões é um acessório bastante útil e prático, que mais tarde poderá ser também utilizado, por exemplo, para descongelar sopas ou aquecer papas.

Escorredor de biberões

O escorredor de biberões é também um complemento muito funcional, visto que permite escorrer os biberões para utilizá-los mais tarde, sem os misturar com a loiça dos adultos, minimizando assim uma possível contaminação de gérmenes. É, de facto, um artigo muito vantajoso: não é caro, ocupa pouco espaço e é muito prático.

Esterilizador de biberões

Esterilizador de biberões steril express 2 em 1 BeabaÉ importante que os artigos utilizados na alimentação de um recém-nascido estejam bem higienizados e esterilizados. Hoje em dia, esta tarefa está bastante mais facilitada, pois temos os esterilizadores de biberões. Há umas décadas atrás, era necessário aquecer uma panela com vários litros de água e colocar biberões, tetinas e tampas lá dentro. Agora, depois de lavar, basta colocar tudo no esterilizador com um pouco de água e levar ao microondas cerca de cinco minutos ou ligar a corrente, se optar pela versão elétrica. É por isto que consideramos que um esterilizador de biberões é, sem dúvida, uma compra indispensável.

Na Eurekakids, encontrará praticamente tudo o que precisa para a amamentação do seu bebé de marcas de puericultura de confiança, tais como a Tommee Tippee, a Babymoov, a Béaba, a Nuk, a BebéDue, a Jané, a Chicco, a Skip hop, entre outras… Faça a sua lista e venha visitar a nossa loja on-line!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *