Os melhores fantoches de dedo

Em várias ocasiões comentamos sobre os interessantes benefícios de brincar com fantoches. E desta vez queremos destacar os fantoches de dedo, essas pequenas marionetes capazes de fazer as crianças sonharem.

FantochesOs fantoches contribuem para o desenvolvimento da criatividade e imaginação, porque com eles as crianças podem inventar centenas de aventuras, ou também podem ser utilizados pelos papais para representar histórias quando as crianças ainda são muito pequenas.

Mas isso não é tudo: os fantoches são geniais para que os pequenos desenvolvam suas habilidades comunicativas e se sociabilizem. Através das marionetes, as pessoas se motivam a falar e podem expressar sentimentos e emoções que de outro modo talvez não saberiam como exteriorizar.

Essa ideia é interpretada pelo filme O castor (Jodie Foster, 2011) que conta em perfeição, tornando-a extremamente mais surrealista. Sem perceber, enquanto as crianças brincam com os fantoches também estão trabalhando seus dotes comunicativos, ampliando seu vocabulário e exercitando a lógica e a memória. Muitos estudos mostram que os fantoches possuem um alto valor terapêutico para as crianças tímidas e com problemas de fala. Está comprovado que, muitas vezes, as crianças se comunicam mais facilmente através de fantoches porque assumem um patamar, se colocando na pele de um personagem que lhes dá a confiança necessária para se expressar. Ainda, são muitos os professores que confessam que os fantoches lhes ajudam na hora de dar aula e inculcar novos valores aos pequenos. Porque dito por um doce bonequinho, dá gosto escovar os dentes ou fazer as lições!

Fantoches de dedoAlém disso, são super fáceis de transportar! Um importante fator a ter em consideração no período de férias. E com estes fantoches… todos os personagens de um conto cabem na palma da mão! Assim, poderás representar a história no carro, no avião ou assim que chegar no hotel. Os fantoches de dedo se colocam, como seu nome indica, nos dedos.

Constituem um modo diferente e divertidíssimo de dar vida a uma história, que adquire outra dimensão ao poder ver seus personagens se movendo. Nossos conjuntos de fantoches de contos clássicos possuem corpo de tecido e cabeça de madeira pintada. Cada um deles contém todos os personagens de um conto, respectivamente. Assim, o kit Os três porquinhos inclui os três protagonistas e o feroz lobo. Por outro lado, o kit dedicado a Peter Pan contém os principais personagens da Terra do Nunca: Peter Pan, sua inseparável amiga Sininho, a adorável Wendy e o malvado Capitão Gancho. E para terminar, o kit da Chapeuzinho Vermelho inclui, além da protagonista, o lobo, a vovozinha e o caçador.

Fantoches de dedoTambém existem as luvas com fantoches de dedo incorporados, como a luva com fantoches de dedo Moogy da Miniland Educational ou as duas da Eurekakids: uma está baseada na Chapeuzinho Vermelho e a outra na história Os três porquinhos. Estas luvas incluem dois personagens cada uma, assim como umas bolinhas coloridas no centro para atrair a atenção do bebê.

E para representar tua história on the go você pode utilizar nosso teatro de madeira pequeno, muito fácil de transportar, ou o prático teatro de fantoches para pendurar na porta, que é de tecido e é colocado facilmente na moldura da porta.

Na Eurekakids você vai encontrar os melhores fantoches de dedo para se divertir com seu pequeno. Deixe a imaginação correr solta e surpreenda-se com suas histórias!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *