Não perca estas casinhas de bonecas de madeira!

As casas de bonecas são um dos nossos brinquedos favoritos, por isso já falamos delas em diversos momentos. Nos catálogos de brinquedos, podemos encontrá-las de mil formas, estilos, tamanhos ou cores distintas, mas hoje focamo-nos noutra variante: o material. Neste caso concreto, a madeira.

Os brinquedos feitos de madeira têm um encanto especial. São únicos, autênticos, ecológicos, naturais e duram mais tempo. No caso concreto das casinhas de bonecas de madeira, têm a vantagem de serem agradáveis ao tato e resistentes, e a sua estrutura é firme e robusta. Além disso, o seu aspeto relaciona-se diretamente com a suavidade da madeira, com linhas naturais e cores delicadas.

Nos brinquedos, cada material têm umas determinadas vantagens em relação aos restantes. Se esteve a pensar e se acha que a madeira poderia ser uma boa opção para si, mostramos-lhe algumas das casas de bonecas de madeira mais bonitas do mercado. Certamente será difícil arranjar espaço em casa para as colocar todas!

A primeira proposta é a nossa Casa de bonecas gigante Trendy Mansion XL. É uma casinha muito grande, apta a partir dos 3 anos, e que inclui três pisos distintos com varanda, cozinha, sala de jantar, casa de banho, quarto e elevador. Também traz 10 peças de mobiliário e o seu interior está decorado na perfeição até ao último detalhe; por isso, ao contrário do que acontece com outras casinhas, não é necessário procurar complementos extra para brincar com ela.

Outra proposta menos “XL” é a nossa Casinha Sweet Home Owl, que se fecha ocupando pouco espaço e pode transportar-se facilmente através da asa que existe no telhado. Inclui 10 móveis de madeira, e pequenos detalhes como uma porta que se abre e se fecha. Também se recomenda a partir dos 3 anos.

Se gosta de um estilo mais moderno ou minimalista, uma boa opção é a Casa de bonecas Loft to Love madeira da Lori. Não se trata de uma casinha convencional, mas de um loft de aspeto urbano, com uma decoração moderna, uma distribuição realista e um terraço no telhado, especificamente desenhado para apanhar sol.

Precisamente na linha desta ideia de modernidade, a Djeco criou a Casa moderna para bonecas. Toda feita de madeira, é uma casa de 7 divisões de aspeto contemporâneo, com espaços abertos e diáfanos, e linhas atuais. Uma das suas vantagens, a par da sua beleza, é o facto de o seu aceso ser totalmente aberto e permitir que brinquem muitas crianças ao mesmo tempo em diferentes posições.

A rainha das casinhas de madeira, a marca Kidkraft, também nos oferece muitas opções interessantes. Como é muito difícil escolher só uma, apresentamos-lhe uma das mais luxuosas e completas, que até tem piscina! É a Casa de Bonecas Mansão Uptown, com mais de 35 peças de mobiliário, um terraço, uma zona de churrasco, umas janelas que se abrem e fecham, uma grande escada, um elevador, um candeeiro que se acende ou um teclado que toca música. Esta é certamente a casa das bonecas mais completa que existe.

Agora já só lhe faltará complementar estas casas de bonecas com as bonecas e os acessórios mais adequados. Vamos brincar!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *