Lembra-se das bonecas de pano da sua infância?

As bonecas de pano fizeram as delícias de muitas crianças por esse mundo fora. E, apesar de hoje em dia haver bonecas muito sofisticadas, estas não têm algumas das características que tornam as antigas bonecas tão apaixonantes. O material de que é feita a boneca, o pano, permite um aconchego e, além disso, absorve os odores, que, como se sabe, são muito importantes para os mais pequenos.

De acordo com a pedagogia Waldorf, a boneca de pano deve ser um brinquedo de eleição, já que é um elemento cultural que possibilita a expressão da criança. É bom que as bonecas não sejam demasiado sofisticadas como as de plástico ou borracha, porque as crianças assim podem “moldá-las”, imaginando o que não está lá. Desta forma, fomentam a criatividade.

Agora, na nossa loja online, pode encontrar bonecas de pano simples e com todas as vantagens das de antigamente, mas com aspeto renovado. Venha conhecê-las!

Para nós, a número um neste momento é a boneca de pano Marta bailarina com coroa 38cm da marca La Nina. Esta adorável boneca de pano recebeu este nome devido a estar vestida como de bailarina, com tutu, sapatilhas e ainda uma bonita coroa. Os mais pequenos irão criar, certamente, fantásticas histórias com a sua nova companheira, desenvolvendo assim a sua afetividade e imaginação.

Se falamos de bonecas de pano, não podemos também deixar de referir a coleção Kirumy da Eurekakids, da qual fazem parte vários bonecos distintos (Aby, Sue e Ben), que estão disponíveis em diferentes dimensões: 38 cm e 60 cm. Estes bonecos de pano com orelhinhas são muito suaves e são tão bonitos que podem até ser usados como elementos de decoração em qualquer quarto infantil.

Outra opção irresistível é a Tendresse mediana boneca rose k da Kaloo, que é delicada, suave e verdadeiramente amorosa. É a alternativa perfeita como primeira boneca das crianças. Traz um bonito lacinho e um elegante vestido com touca a combinar.

Elevamos agora a fasquia para outro nível. E que tal fazer a boneca na companhia do seu filho? Muitos especialistas consideram esta uma excelente atividade, dado que, quando os pais constroem os brinquedos para os filhos, tornam ainda mais mágico o ato de criar e mostram que o mundo “ainda pode ser inventado”. Com o Kit para costurar tua boneca ely 31cm da La Nina, que inclui as peças de tecido da boneca já cortadas, agulha, fios, 2 pérolas e padrões, poderá costurar a sua própria princesa Ely de pano.

Tem saudades da sua antiga boneca de pano? Acabe com elas, comprando uma para os mais pequenos da casa. Terá aceitação garantida. Vai uma aposta?

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *