Brinquedos de construção de madeira

Os brinquedos de madeira estão outra vez na moda e é muito fácil perceber porquê. Em primeiro lugar, a madeira é um material natural, biodegradável e renovável, o que quer dizer que os artigos feitos deste material são 100% ecológicos. Esta será, assim, uma boa forma de ensinar às crianças a importância da ecologia.

A madeira, sendo um elemento natural, é mais suave e agradável ao tato, por isso as crianças gostam deste material. Além disso, a madeira é mais resistente que o plástico, daí que os brinquedos durem mais tempo e, consequentemente, acabem por ter mais valor para os mais pequenos.

Como se tudo isto não bastasse, os brinquedos em madeira, devido à sua simplicidade, promovem a imaginação e a criatividade e, normalmente, têm poucas peças soltas que possam desprender-se e causar risco de asfixia.

E se aliarmos as vantagens da madeira aos benefícios dos brinquedos de construção? Aí teremos, provavelmente, os melhores brinquedos do mercado.

Comecemos pelos mais pequeninos. Neste caso, aconselhamos o brinquedo de empilhar Circus Geo Animals da Eurekakids, que será ótimo para aprenderem a relacionar formas e cores básicas e a desenvolverem as capacidades motoras. Os blocos representam os corpos de quatro divertidos animais: um pintainho, um sapo, um gato e um coelho.

Da mesma coleção, outro brinquedo divertido e bonito: Cubos de madeira. Com diferentes formas, tamanhos, cores e ilustrações de diferentes animais, as peças deste jogos erão excelentes recursos pedagógicos, pois com elas poderão empilhar, classificar, construir, aprender a contar e usar a lógica, ao mesmo tempo que passam um bom bocado, sozinhos ou com amigos. Este tipo de jogo melhora a sua motricidade, fomenta a criatividade e desenvolve tanto a orientação espacial como a coordenação olho-mão.

E agora outros blocos de cores muito originais da Cayro. Tendo por base o “método Montessori”, o Color Blocks permite às crianças usar toda a sua criatividade e imaginação nas construções, que elas irão inventar. A variedade de formas e cores translúcidas transformarão este jogo numa atividade sensorial atrativa, que irá fomentar a autoestima, a orientação espacial e o raciocínio.

A Eurekakids criou outro interessante Jogo de construção de madeira, com o qual os mais novos irão divertir-se a construir as suas próprias figuras de madeira. Podem também imitar as figuras dos cartões, usando as ferramentas. Este tipo de brinquedo estimula a coordenação olho-mão, desenvolve as capacidades motoras e fomenta a criatividade e imaginação.

Por fim, não podíamos deixar de falar na Fun Box de construção 200 peças da Bioblo, que até já recebeu prémios. As peças Bioblo não são feitas de madeira convencional, são moldadas a partir de um novo material chamado Bio-Fasal, que é totalmente livre de plastificantes ou outros aditivos e permite moldar e obter peças únicas. Se juntarmos estes originais “blocos” coloridos e a criatividade dos mais pequenos, a diversão está garantida. Além de bonito, é um brinquedo excelente para desenvolver a imaginação, o raciocínio e a coordenação.

Como vê são muitas  e originais as propostas de brinquedos para fazerem bonitas construções em madeira. Se ainda nenhum destes lhe roubou o coração, poderá visitar o nosso catálogo e a nossa loja on-line para ver outras opções. Venha daí!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *