As primeiras trotinetes para crianças

Com a chegada da primavera e do bom tempo, as crianças começam a brincar mais ao ar livre e os veículos infantis passam a ser os seus companheiros inseparáveis.  Se antigamente estes veículos de rodas para crianças se resumiam às tradicionais bicicletas e triciclos, hoje em dia a oferta é cada vez maior. Atualmente, as trotinetes estão na moda e os mais pequenos adoram-nas! E há modelos originais, bonitos e seguros para todas as faixas etárias. As trotinetes de três rodas, por exemplo, são as ideais para crianças bem pequenas, por serem fáceis de manejar e favorecerem o desenvolvimento do equilíbrio desde tenra idade.

Antes de escolher o modelo para crianças mais pequenas, há alguns aspetos importantes a ter a conta. É fundamental ver a faixa etária para que foi concebida a trotinete. Se esta não for adequada para a idade da criança, não será bom. O ideal é optar por um modelo evolutivo, pensado para acompanhar o crescimento da criança, cujos acessórios ou elementos vão sendo regulados de acordo com o tamanho dos petizes.

Outra prioridade é a estabilidade e segurança do veículo infantil. Deve ser estável e seguro, para que a criança se consiga manter equilibrada sem dificuldade. Trotinetes com bases mais largas e baixas e com três rodas de bom diâmetro são as melhores para os mais pequeninos. Não devem conter peças pequenas que se possam soltar e ser levadas à boca. O guiador de borracha também é bom, porque ajuda a proteger as mãozinhas.

A comodidade também não pode ser esquecida. A criança tem de estar confortável a andar no seu brinquedo. Atualmente, existem modelos em que é possível passar o guiador da frente para trás e colocar um assento, para que os pais possam empurrar o filho nas primeiras experiências. Assim, os adultos podem conduzir e manobrar a trotinete com facilidade para maior comodidade da criança. Mais tarde, o guiador pode voltar à posição original.

A possibilidade de aprendizagem progressiva também um fator a considerar. Aprender a manobrar a trotinete é uma tarefa difícil para crianças mais pequenas, por isso os modelos que permitem bloquear a direção são muito bons. Desta forma, as crianças podem aprender, primeiramente, só a andar em linha reta, para depois, quando já se sentirem mais confiantes, começarem a aprender a virar.

Se a tudo isto, conseguir aliar design e qualidade, estará encontrado o modelo mais que perfeito. Para o ajudar, selecionamos alguns modelos de trotinetes para a primeira idade que certamente farão as delícias de miúdos e graúdos. Venha conhecê-los!

A trotinete evo 5 em 1 rosa da Globber foi especialmente desenhada para crianças bem pequenas e é a ideal para ajudar os mais pequenos a aprender a dominar a trotinete, já que tem uma plataforma baixa, bloqueio de direção e volante de altura regulável e direção com potência assistida. É possível ainda colocar-lhe um assento e assim transformá-la numa trotinete-bicicleta sem pedais, que pode ser usada logo a partir dos 15 meses. Para poder andar uma criança de um ano, os pais devem usar o guiador na parte de trás e empurrar. Serão horas de diversão garantida!

patinete-evo-5-em-1-rosa

A trotinete inclinável azul da Little Tikes, além de bonita, será ótima para ajudar a criançada a manter o corpo e a mente em ação. É extremamente segura e estável, graças à base grande e às suas boas rodas frontais. É o modelo perfeito para os principiantes na arte de dominar uma trotinete. Com este veículo infantil, os pequenotes poderão melhorar o seu equilíbrio e a sua coordenação motora.

patinete-inclinavel-azul

A trotinete my free fixed 1c vermelha e preta também da reconhecida Globber é um modelo muito bom para crianças bem pequenas. A estabilidade e segurança proporcionadas pela plataforma baixa, pelas rodas grandes, pelo botão de bloqueio de direção e pelo travão, serão sinónimo de descanso para os pais. Os miúdos conseguirão assim desenvolver o equilíbrio ao mesmo tempo que aprendem a usar uma trotinete com grande habilidade.

patinete-my-free-fixed-1c-vermelho-negro

A trotinete elite com luzes verdes da Globber é muito bonita e original. É um veículo que cresce com a criança, devido à sua barra ajustável em forma de T. Esta barra é dobrável, o que permite que a trotinete possa ser transportada confortavelmente pela própria criança, que a pode arrastar como um carrinho.  É um veículo prático, seguro e ergonómico. Além disso, o sistema de bloqueio e desbloqueio das rodas e direção assistida possibilita a aprendizagem progressiva das manobras de viragem. Como se tudo isto não fosse já mais do que suficiente, as rodas ainda reproduzem umas coloridas luzes!

patinete-elite-com-luzes-verde

Surpreendido com o design, originalidade e segurança destas trotinetes? Estes são apenas alguns modelos. Descubra toda a coleção de trotinetes para crianças!

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *