Conhece os bonecos Nenuco?

Quando em 1977 a Famosa lançou o seu grande êxito de vendas de todos os tempos, o boneco Nenuco, não imaginaria que as crianças de todo mundo acolheriam com tanto amor aquele que é, provavelmente, o bebé fictício mais querido da história. 42 anos e muitas lembranças infantis depois, os bonecos Nenuco continuam a ter um público fiel que continua a crescer ano após ano. E não é de estranhar: tornou-se, por mérito próprio, num boneco icónico, como qual os mais pequenos podem brincar a os pais e às mães, imitando os adultos.

Um boneco bebé, mas não tanto

Uma das diferenças fundamentais dos bonecos Nenuco em relação às tendências anteriores é o facto de imitarem bebés um pouco maiores que os bebés sem cabelo habituais. A Famosa rompia esquemas, de facto, com um bebé um pouco mais crescido, com cabelo e com muitas versões: fofinho, que faz ruídos, que faz bolinhas com a boca… Acompanhado de todos os seus complementos, o Nenuco entrou no coração e nas casas de muitos meninos e meninas desde finais da década de 70. Quer conhecer os bonecos que continuam a ganhar o carinho de todos hoje em dia? Apresentamos-lhe, pois, alguns deles.

Bonecos Nenuco fofos, nadadores ou com música

Um dos bonecos Nenuco mais ternos é o Nenuco fofinho, que tem várias funções. Se lhe apertar as mãos, diz papá e mamã; se lhe apertar a barriga, ri-se; e se lhe dera chupeta, faz sons de sucção. Obviamente, e como muitos bebés de verdade, se lhe tirar a chupeta, chora. Este é um brinquedo ideal para os mais pequenos, porque além de fomentar o jogo simbólico convida-os a experimentar com os sentidos do tato e do ouvido. Desenhado para meninos e meninas a partir de 1 ano.

O biberão e o guizo são elementos indispensáveis para qualquer bebé real e o mesmo se passa com este Nenuco com biberão guizo, que traz um engraçado guizo em forma de limão, que também é um biberão para alimentá-lo. Os mais pequenos irão adorar mimar e abraçar este Nenuco, além deo levar a todo o lado. Pensado para meninos e meninas a partir de 1 ano de idade.

Um mergulho com este bebé que já sabe nadar? Pois claro! Quem se negaria? Nada melhor que refrescar-se no mar ou na piscina como Nenuco nadador. Este é um boneco que adora a água e como qual os mais pequenos disfrutarão a valer do seu banho. Tem pernas articuladas que lhe permitem nadar como um bebé de verdade, tanto de barriga para cima como de barriga para baixo. E, como se não bastasse, vem equipado com os seus óculos de mergulho, a sua boiae o fato de banho, para que não lhe falte nada. Para rapazes e raparigas a partir dos 3 anos.

Que as pinhatas são o centro das atenções em qualquer aniversário é algo não nos espanta. Quem pode resistir a uma surpresa enclausurada, que é preciso ‘libertar’ à pancada? Nenhum miúdo consegue resistir, obviamente. E quiçá algum adulto também não. Neste caso, a pinhata Nenuco tem forma de unicórnio e traz uma máscara e um chapéu de festa para enfeitar a bebé. A pinhata está preparada com uma tampa para que se pos sausar mais do que uma vez. Para crianças a partir dos 3 anos.

Um saquinho mágico em forma de coelho, com as suas orelhinhas e patinhas, com música, luzes e sons e estrelas que brilhamno escuro… Pode ser mais terno? Este Nenuco Saquinho Mágico quer que o abracem, tratem dele e o mimem até adormecer. Adormecerá também o nosso pequeno? Certamente que sim. Para meninos e meninas a partir de 1 ano.

Se gostou de todos estes bonecos Nenuco tanto como nós, convidamo-lo a explorar a nossa loja on-line e a encontrar outras das suas versões e complementos.

Categorias relacionadas:

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *