Workshop Globos de papel preciosos

A manualidade que apresentamos hoje é muito fácil de realizar e tem várias aplicações. Nós preparamos um mural de parede mas também pode servir para decorar festas infantis, fazer mobiles para o quarto das crianças, ou bem decorar um cantinho especial… Comecemos!

Para esta manualidade precisaremos_
– Papel decorativos tamaño DIN-A4. Também pode ser utilizada folhas normais e fazer o desenho que quiser.
– Fita adesiva washi tape de diferentes desenho.
– Fita autocolante ou cola.
Furadores e tesouras normais e dentadas para fazer detalhes na cestinha.
– Tubos de cartão de wc.
Canetinhas, barbante e um grampeador tamanho normal.
– Se for para fazer um mural, cartolina da cor desejada.
balões

Passo 1: Imprime e recorte as planilhas que compartilhamos aqui sobre os papeis decorativos ou folhas que tenha escolhido.

Para fazer 1 balão, necessitarás pelo menos 4 cópias do mesmo modelo que tenhas escolhido.
Nós usamos 5. Quantos mais fizer, mais bonito ficará o balão, mas tenha em conta que deverão poder ser grampeadas todas as folhas juntas.

Passo 2: Coloque todas as cópias juntas e depois dobre-as pela metade apertando bem para que todos os papeis fiquem marcados.

Paso 3: Grampeie no longo da marca que ficou ao ser dobrada as folhas…

Passo 4: Agora temos que fazer a cesta. Corte o tubo de papel do wc e pense como quer decorá-lo. É o toque definitivo. Poderás pintar com purpurina, forrar com corda, com tela… Nós optamos por utilizar uma fita verde brilhante de washi tape e nosso furador de forma de coração.

Nós também pintamos com marcadores alguns triângulos.

Passo 5: Com um furador de forma redonda faz um pequeno buraco nas duas extremidades do balão. Corta 2 tiras de barbante de 9-10cm aproximadamente cada um. Passa cada barbante pelo buraco correspondente e faça um nó na parte de atrás. Logo, una-os à cestinha com fita autocolante ou cola.

Pronto! Lembra separar bem as folhas dos balões de papel, ficarão bem mais bonitos. Agora escolha o que deseja fazer com os balões. Se desejar fazer um mural como no nosso caso, poderás cortar as nuvens usando o mesmo sistema e colá-las estrategicamente. Também poderás montar uns bonitos móbiles decorativos usando uma linha transparente e unindo os balões e nuvens de diferentes tamanhos. Fica lindo!

Adoraríamos ver como ficaram os teus balões, por isso te convidamos a que compartilhes no instagram e no facebook com #eurekakidsdiy

Compartilhar em:

2 Comentarios

  1. AvatarPaula Vieira

    Adorei a ideia e quero experimentar com as minhas filhotas, mas não partilharam os moldes para imprimir, ou então sou eu que não encontro.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *