Workshop de Natal: Pinheirinhos com pinhas

No Natal, gostamos de demonstrar o quanto queremos os nossos familiares e amigos. Por isso, enviamos-lhes postais de natal, telefonamos-lhes para os felicitar e preparamos-lhes pequenos detalhes com muito amor. O workshop que lhe apresentamos hoje é muito fácil de fazer e temos a certeza que irá conseguir surpreender toda a gente.

Para este workshop precisamos de:
– Pinhas (devem estar bem secas antes de serem utilizadas)
Modelo de estrelinhas que pode descarregar aqui e cartolina para a impressora
Tesoura
– Cola líquida
Marcadores
– Tintas tipo têmperas e pincel
Purpurina em pó ou em gel e outros elementos para decorar, dependendo do desenho que queira fazer: Bolinhas de plasticina para fazerem a vez de bolas de Natal, fitas, etc.
– Copinhos de plástico

Passo 1: Escolha a cor com a qual quer pintar a pinha e pinte-a uniformemente.

Passo 2: Assim que tiver secado, pinte as bordas com tinta branca

Passo 3: Acrescente um toque brilhante. É Natal! Nós fizemo-lo com purpurina em gel de cor azul

Passo 4: Descarregue o modelo, imprima-o sobre cartolina e recorte a estrela que combinar melhor com o tamanho da pinha que escolheu. Existem vários tamanhos.

Passo 5: Escreva o nome da pessoa à qual a vai oferecer. Pode fazê-lo com purpurina em gel, com marcadores dourados, prateados… Também pode marcar a borda da estrela com cola líquida e colocar purpurina em pó.

Passo 6: Fixe a estrela ao pinheirinho com cola líquida.

Passo 7: Decore o copinho de plástico como preferir. Nós utilizámos uma fitaprateada e acrescentámos-lhe uns pontinhos de purpurina em gel para combinar com a árvore.

Passo 8: Agora só tem de colocar a pinha em cima do copinho e… já está!

Acrescentámos mais 2 exemplos para lhe dar mais ideias. Gostaríamos imenso de ver as suas criações, por isso, convidamo-lo a partilhá-las no instagram ou no facebook com #eurekakidsdiy

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *