Se inspire com nossas idéias de decoração infantil

Muitos país não sabemos nem como começar com o tema da decoração infantil, nem todos sabemos como combinar as cores, ou como sacar maior partido do dormitório, mas existe algo que sim temos claro, e é que sabemos o que gostamos e o que não. Talvez com alguns conselhos e um pouco de orientação sobre as opções existentes, fique um pouco mais claro como começar a montar o quarto dos nossos filhos.

Petit Praia Piu Piu - decoraçao infantil e mobiliário infantil

Se for um quarto para bebés e em função do espaço existente, deveremos começar a planificar o mobiliário infantil que melhor nos convêm:

O berços para bebé: Os modelos mais utilizados são os de 70x140cm e de 60x120cm, a escolha dependerá do espaço e preferências pessoais. Normalmente se fabricam na cor branca, madeira natural e diferentes tons de marrom. Cabe dizer que existem modelos de cama-bebe, berço que se transformam em camas de criança, ideais para aproveitar um pouco mais o investimento que realizamos.

A cómoda: A roupinha dos bebés ocupa pouco espaço e tê-la organizada por gavetas é muito prático. Ao ser estreita, ocupa pouco espaço e fica bem em qualquer parede. Alguns modelos de cômodas de bebé estão pensados para ir com um trocador de bebé (móvel trocador) o qual é muito útili já que situa ao bebé a uma ótima altura para os pais. Se não houvesses dado importância a este detalhe, somente pensa no número de vezes que trocaras a fralda ou a muda no móvel trocador do bebé durante sua primeira infância… E se escolhemos uma cômoda sem trocador, colocando estrategicamente uma luz ou um bonito peluche, o quarto terá uma linda aparência.

micuna rosie - decoraçao infantil e mobiliário infantilTambém há modelos de cómoda que incluem banheiras de bebé em seu interior, o que permite economizar espaço e dinheiro ao não ter que comprar uma banheira a parte.

O armário: Se tiver espaço, um armário sempre vai bem. Sem perceber, começarás a ter um montão de acessórios e complementos que convêm manter guardados. Quanto mais despejado o quarto, melhor.

O quarto da criança

Normalmente, se escolheres móveis na cor branca, terás muito mais liberdade para trocar completamente a aparência do quarto sempre que acreditares que seja necessário. O branco como base, lhe permite, com somente em mudar a cor da parede, a roupa de cama e alguns elementos decorativos, ter um dormitório totalmente diferente e adaptado a cada idade.

Devemos fugir de cores estridentes já que os dormitórios são lugares que devem convidar ao descanso e tanto bebés como crianças devem relaxar-se convenientemente.

No exemplo que lhe proponemos mais abaixo, poderás observar como um dormitório para crianças se transforma em um para adolescentes com somente algumas mudanças.

playroom - decoraçao infantil e mobiliário infantil

Uns autocolantes de quarto de bebe bem escolhidos dão um toque muito especial ao conjunto e vestem a parede enquanto que os tapetes são o elemento chave em qualquer estância já que dão aconchego e conforto. Ao tratar-se de crianças, da prioridade à tapetes que podem ser lavados na máquina, assim economizarás dinheiro e tempo e sempre terás o quarto impecável.

playroom - decoraçao infantil e mobiliário infantilLâmpadas, guirnaldas e estantes também dão personalidade ao quarto e o decoram sem que para isso gastemos uma fortuna. Estes elementos são facilmente substituíveis e com umas poucas mudanças, parecerá que renovamos completamente o quarto.

Os sofás, fups, cadeiras e mesas colocados estrategicamente ou letras para quarto de bebe também ajudam a configurar o dormitório e o fazem funcional.

Por outro lado, se o que te preocupa é que tens pouco espaço, ou te interessa que teus filhos tenham muito lugar para brincar, aqui terás um par de boas ideias que te encantarão: as camas que se escondem e as camas de dupla altura.

Cama de criança - decoraçao infantil e mobiliário infantilAs camas que se abrem e fecham já faz tempo que existem mas as atuais são mais práticas, cômodas e esteticamente muito mais bonitas. Se dobram de lado e não de cima para baixo como antes. Deixam espaço para o jogo e vão realmente bem quando é a hora da limpeza.

As camas de dupla altura são outro aliado nos quartos infantis ou estreitos. Se é para crianças podem estar ambientados como se de um barco pirata ou um castelo se tratasse e assim seu espaço se transformará em um mundo de aventuras. Estas estruturas permitem também aproveitar o espaço debaixo da cama para instalar um escritório, ou um estúdio ou simplesmente para guardar os brinquedos.

cama de criança - decoraçao infantil e mobiliário infantilPor último, as camas com forma: camas em forma de barco, de trem, de caminhão de bombeiros, de casinha, carro de corridas, camas de princesa… com certeza que as crianças estarão desejando irem dormir, para se sentirem o protagonista de sua própria história.

Para finalizar, dizer que na decoração infantil há um mundo inteiro de possibilidades e que escolhendo bem os elementos, podemos dar-lhe diferentes formas a um mesmo espaço. Na Eurekakids temos uma seção de móveis, stickers e decoração para bebés e crianças para seguir inspirando-lhe.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *