O que são os triciclos evolutivos?

Cada vez mais famílias estão a optar por adquirir brinquedos com uma certa duração e percurso, em vez daqueles que devem ser substituídos rapidamente quando a criança cresce. O aparecimento dos brinquedos evolutivos no mercado é uma oportunidade para todas aquelas pessoas que têm uma filosofia de consumo mais ecológica e pensada para o longo prazo. Um brinquedo evolutivo, seja qual fora sua tipologia, é aquele que vai evoluindo à medida que cresce a criança, pois o seu design está pensado para se ir adaptando conforme as necessidades dos mais pequenos. Os triciclos, um dos brinquedos que mais quilómetros percorridos têm na história das infâncias felizes, também entraram com alegria no mercado dos brinquedos evolutivos.

Alguns dos nossos triciclos evolutivos favoritos

Propomos-lhe um pequeno percurso para conhecer alguns dos modelos mais interessantes de triciclos evolutivos que se encontramno mercado. Esperamos que este pequeno passeio o possa ajudar a tomar uma decisão, se estiver a pensar em comprar um.

Triciclo evolutivo City da Injusa

O triciclo evolutivo City da Injusa é uma fantástica opção para sair de casa e explorar a cidade com segurança e alegria. É um triciclo leve, cómodo, que se manobra facilmente, e que se ajusta tanto aos pais como aos filhos em função do seu crescimento. O seu arnês de segurança de 5 pontos parece-nos um bom motivo para o escolher, se está àprocura de comodidade e segurança no triciclo do seu filho. Idade: a partir dos 6 meses.

Triciclo evolutivo Urban Trike Soft Control verde da Moltó

Neste triciclo evolutivo temos 5 opções em 1. Incorpora o sistema de condução soft control, que faz com que o seu manejo seja mais simples. Numa primeira etapa do crescimento do bebé (a partir dos 10 meses), pode usar-se como se fosse um carrinho de bebé, graças à extensão dos repousa-pés que vêm incorporados. O bebé fica assim protegido pelos cintos de segurança do triciclo. Até que o bebé tenha 18 meses, os pais podem controlar o veículo através de um cómodo guiador. A pós esta idade, o veículo transforma-se num triciclo comen costo alto, que lhe protege as costas, e a partir desse momento é ele quem o conduz. Aos 2 anos, já se pode retirar a extensão do encosto e assim fica completa a transformação deste triciclo infantil. Idade: desde os 10 meses.

Triciclo evolutivo Body cor de rosa da Injusa

Este bonito e completo triciclo evolutivo é muito bom para sair para passear com os mais pequenos devido ao conforto que proporciona a pais e filhos. Como características a destacar, referimos a leveza e a facilidade de manejo, a asa de empurrar regulável, cómoda e robusta, e o repousa-pés confortável. Além disso, conta com um ótimo arnês de segurança de 5 pontos. Quando a criança é pequena, os pais dirigem o triciclo, mas, à medida que cresce, será ela própria quem tomará o controle e se divertirá a pedalar. Inclui mochila e guarda-sol. Idade: a partir dos 10 meses.

Triciclo evolutivo Shine Blu-red da Smart Trike

Trata-se de um triciclo evolutivo cómodo e robusto da Smart Trike que pode acompanhar o crescimento do seu filho desde os 10 meses até aos 3 anos. As suas características e acessórios vão mudando à medida que a criança vai crescendo, para poder adaptar-se às suas necessidades. Contempla 4 etapas distintas: uma primeira, que vai desde os 10 aos 18 meses, em que se destacam os elementos de segurança, incluindo um arco que se coloca à volta da criança para lhe dar a sensação de segurança, um arnês de 3 pontos, guarda-sol, e uma bolsa para guardar as suas coisas e as dos pais. Além disso, inclui um colchonete a combinar que cobre o encosto para um maior conforto da criança. Na segunda etapa, dos 18 aos 24 meses, pode-se retirar o guarda-sol e o colchonete, ainda que o arco, o repousa-pés e a asa de controlo parental se mantenham. Na terceira etapa, dos 24 aos 30 meses, a criança começa a entender como funciona o triciclo e pode chegar aos pedais. Nesse momento, retiram-se o repousa-pés e o arco protetor. Na última etapa, retira-se a asa de controlo parental e é o pequeno quem conduzo veículo e se diverte livremente nos seus passeios. Idade: desde os 10 meses.


Como vê, há uma extensa oferta de triciclos evolutivos que pode avaliar e comparar até encontrar o ideal para si e para oseu filho. Convidamo-lo a visitar o nosso catálogo para ver mais triciclos evolutivos e escolher a seu gosto.

Compartilhar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *