Os desafios e gerenciamento da frustração

O tema deste mês é dedicado a jogos de desafio e como eles podem ajudar as crianças a aprender desde cedo a tolerar a frustração, uma habilidade chave para seu futuro que os ajudará a ter sucesso em todas as áreas de suas vidas.

AS MELHORES FERRAMENTAS PARA AS CRIANÇAS APRENDEREM A TOLERAR A FRUSTRAÇÃO.

É importante que as ajudemos a aprender como reconhecer e gerir as suas emoções desde muito cedo, pois a inteligência emocional é a chave para o seu futuro. Não só ajudará a que sejam bem-sucedidas nas relações humanas e sentimentais, mas também no mundo do trabalho. A frustração é uma das emoções negativas mais difíceis de gerir e que sentirão várias vezes no decorrer de todas as etapas das suas vidas. Podemos ajudá-las a fazê-lo utilizando as estratégias e ferramentas adequadas. Ler mais.

APRENDER A TOLERAR A FRUSTRAÇÃO ATRAVÉS DOS JOGOS

Brincar é o modo natural que têm de interiorizar e assimilar novos conceitos, por isso, os jogos e brinquedos educativos são uma ótima ferramenta para os ajudar a aprender a tolerar a frustração. Com os jogos de tabuleiro aprendem a perder- e também a ganhar-, com os jogos de equipa aprendem a trabalhar em grupo para atingir um objetivo comum, mas existem também outros tipos de jogos que podem ajudar a trabalhar esta emoção muito mais cedo, como os puzzles e quebra-cabeças, os brinquedos de encaixar, de empilhar, os blocos e as peças de construção. Ler mais.

Compartilhar em:
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *